Trends-UK

‘Arrogância’ positiva? Matheus Cunha é elogiado por seu início no Manchester United

A primeira temporada de Matheus Cunha no Manchester United tem rendido muitos elogios ao brasileiro, que chegou para resolver o problema do setor ofensivo junto de outros reforços de peso. Acostumado à pressão recente que o gigante inglês vive, o capitão Bruno Fernandes aproveitou para aconselhar o brasileiro, recém-chegado.

Para a nova realidade da equipe, o líder do elenco Bruno Fernandes, que deve celebrar o seu 300º jogo com o clube de Old Trafford diante do Brighton neste sábado (25) detalhou o novo perfil de reforços, mas também destacou que ‘ser um bom jogador’ pode não ser suficiente.

— Neste clube, precisamos contratar grandes nomes. [Neste verão] trouxemos jogadores que estão cientes das dimensões do United. Ser um bom jogador às vezes não é suficiente, devido à pressão e da atenção que recebemos — comentou Fernandes.

Até o momento, Matheus Cunha não se envolveu diretamente em gols, mas esteve em oito dos nove jogos disputados pelo Manchester United nesta temporada, provando que sua contribuição tem ido além dos números.

Na vitória emblemática sobre o rival Liverpool por 2 a 1, o brasileiro foi considerado um dos destaques da equipe de Ruben Amorim. Na estratégia traçada pelo treinador português para o duelo, Cunha foi utilizado, em alguns casos, como uma espécie de falso 9.

Matheus Cunha e Bruno Fernandes em atuação pelo Manchester United (Foto: IMAGO / Every Second Media)

A adaptação fez com que o ataque tivesse mais mobilidade, já que o brasileiro não ficou restrito à área, além de ser uma peça que ajudou no equilíbrio do meio-campo.

Bruno Fernandes foi sincero ao comentar a postura de Matheus Cunha com os companheiros e elogiou o comportamento do atacante da seleção brasileira em campo.

— O Matheus Cunha tem aquela arrogância de falar ‘me dá a bola, eu quero jogar, eu quero fazer coisas. Por dentro, queremos esse Cunha. Queremos que ele assuma os riscos, que chute, que enfrente os adversários, que crie — pontuou.

A postura proativa de Matheus Cunha

As primeiras aspirações de Matheus Cunha com a camiseta do Manchester United chamaram a atenção pela postura proativa do atacante, sempre muito participativo nos dois lados do campo.

No confronto contra o Liverpool, os números refletiram a proatividade do atacante. O brasileiro somou 83% de passes certos, 6 recuperações de bola, 4 duelos ganhos, 2 cortes, 1 interceptação, além de 2 finalizações.

Matheus Cunha foi tão bem que recebeu elogios até de um ex-jogador do Liverpool. Na análise do ex-jogador dos Reds, Stephen Warnock, o brasileiro foi o melhor em campo.

Matheus Cunha em atuação pelo Manchester United (Foto: IMAGO / Every Second Media)

“Cunha foi excepcional. Ele segurou a bola na pressão, fez faltas importantes. Foi um daqueles momentos em que você pensa… Não quero lançar um grande nome, mas vou. A influência de (Eric) Cantona. Ele tem essa aura (de Cantona). Ele tem aquele peso na camisa e diz ‘adoro isso. Não é problema para mim. Me dê a bola nessas situações” — explicou Warnock durante o programa Monday Night Club, da rádio “BBC”.

Warnock também comentou que Matheus Cunha, apesar de não ter servido companheiros, contribuiu com a boa atuação da equipe. “Há um momento, bem no final do jogo. Três jogadores ao redor dele. Ele não se importou. Não estava nem aí”, analisou.

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top button