José Mourinho: «É um dia para o benfiquismo recordar»

José Mourinho, treinador do Benfica, mostrou toda a satisfação após vitória por 5-0 frente ao Arouca, em jogo da jornada 9 da Liga Portugal. Para o técnico, o recorde de votantes nas eleições presidenciais, a vitória da equipa B e a goleada da equipa principal frente aos arouquenses fazem deste sábado «um dia para o benfiquismo recordar».
«Foi uma boa vitória. Desde o primeiro minuto que se percebeu que íamos ganhar, e que íamos ganhar bem. A atitude foi boa. Sarámos a ferida de Newcastle rapidamente, trabalhámos bem nos últimos dias, preparámos bem o jogo. Entrámos estrategicamente bem, fortes, pressionámos, roubámos bola alto, não demos hipóteses ao adversário de jogar. Fomos ambiciosos, no sentido de um golo não ser suficiente, dois golos não serem suficientes, três golos não serem suficientes. Enquanto tivemos energia para termos ritmos altos, não demos hipóteses ao Arouca, que é uma boa equipa, mas fomos demasiados fortes para eles.»
Prestianni e Tomás Araújo foram novidades no onze inicial
«Temos três centrais fantásticos, para não dizer quatro, ou cinco, ou seis, porque na formação há gente boa naquela posição. Temos três bons homens e temos dois, três, quatro muito bons miúdos. O Tomás jogou pouco para a qualidade que tem nos meus primeiros sete jogos. Jogou dois e o António jogou todos os minutos de sete. Dei esta boa oportunidade ao Tomás e ele esteve verdadeiramente top. Ao Luca [Prestianni] pedimos irreverência, coragem de assumir o jogo, de ir para cima, no 1 contra 1, de ir contra o adversário, de abrir espaços para o Dahl entrar por fora. Enquanto teve energia e não teve amarelo acho que esteve bem no jogo. Quem joga como ele joga tem de perder bolas. Não é um problema. Alas que não perdem bolas são os que não assumem os riscos. Acho que teve um bom jogo.»
«O dia foi histórico, foi fantástico. Este recorde do Mundo vale o que vale [maior votação de sempre para a presidência de um clube], mas estamos a falar dos melhores clubes do Mundo. Real Madrid, Barcelona, os gigantes argentinos… o Benfica não ganhou, o Benfica goleou. Acho que toda a gente fez o que eu fiz, que foi votar Benfica, e acho que foi um dia fantástico. Depois a equipa B vai ganhar a Santa Maria da Feira, que é sempre um jogo difícil. Agradeço aos meus jogadores que foram ajudar a equipa B, foram com espírito Benfica, ajudar uma equipa super jovem, que obviamente vai sofrer durante o campeonato, mas os nossos quatro jogadores foram lá dar-lhes força para fecharem os três pontos. Depois éramos nós a fechar um grande dia em festa. Eram três pontos, se possível jogando bem, se possível marcando golos. É um dia para o benfiquismo recordar.»



