Wilmar Roldán tem histórico de marcar muitas faltas e sofre pressão de Abel antes de Palmeiras x LDU

Pressão enorme em arbitragem de Palmeiras x LDU
A Conmebol escalou o experiente Wilmar Roldán, de 45 anos, para apitar Palmeiras x LDU pela semifinal da Copa Libertadores. O jogo acontece nesta quinta-feira (30), às 21h30 (de Brasília), com cobertura em tempo real pelo Bolavip Brasil.
© Getty ImagesWilmar Roldán já apitou 13 partidas do Verdão.
O juiz já apitou duas Copas do Mundo, três finais de Libertadores e tem um currículo respeitável. No entanto, Abel Ferreira demonstra preocupação com arbitragem e joga pressão nos bastidores.
“Independente do resultado final, só espero que não aconteça o que aconteceu aqui com o Boca Juniors, que o árbitro apitava até pensamento, o goleiro ficava no chão”, disse o técnico do Palmeiras após o duelo com o Cruzeiro no fim de semana.
Fama de aplicar muitos cartões?
Ele apitou as eliminações do Verdão nas semifinais da Libertadores contra o Boca Juniors em 2018 e 2023. O Palestra ligou o sinal de alerta com a escala da Conmebol, apesar de ter apenas uma derrota em jogos apitados pelo colombiano.
O experiente árbitro tem fama de aplicar muitas faltas e cartões. O juiz apitou sete jogos nesta edição da Libertadores e tem uma média de 6,2 cartões por jogo e marcou 158 faltas, com uma média de 22,5 por partida. Os dados são da ESPN.
Foto: Alexandre Schneider/Getty Images – Juiz é pressionado antes de ‘decisão’ no Allianz Parque.
Juiz gera alerta na LDU antes da partida
Eduardo Álvarez, diretor do time do Equador, se preocupa com histórico de Roldán de aplicar muitos cartões e teme que isso pode prejudicar o time de Tiago Nunes na partida de hoje. Ele destacou que o juiz colombiano exagera muitas vezes no aspecto disciplinar.
Nesta temporada (contando todas as competições), o árbitro colombiano apitou 36 jogos e aplicou 183 cartões amarelos e soma 25 cartões vermelhos. Roldán está pressionado pelas duas equipes para o duelo de hoje.
O árbitro vai ser auxiliado pelos compatriotas Jhon Gallego e David Fuentes. No comando do VAR estará David Rodriguez. Na partida de ida da semifinal da competição, a LDU venceu o time paulista por 3 x 0.




