Trends-AU

Bruno Henrique faz dois, Flamengo bate Sport e dorme na ponta do Brasileiro

O Rubro-Negro teve de fazer uma mudança ainda no começo do jogo. Aos 20 minutos, Carrascal caiu no gramado acusando dores na região das costas e foi substituído por Luiz Araújo. A estratégia, porém, se manteve — Luiz Araújo atuou mais aberto pela direita, Lino pela esquerda, e Bruno Henrique e Plata fizeram a dupla mais ofensiva.

Os primeiros depois do efeito suspensivo

O Flamengo tinha a bola, mas não traduzia a posse em gols. A torcida já começava o misto entre cantos de incentivo e o “aaahhh” de decepção a cada lance quando o cenário mudou. Samuel Lino avançou e achou Bruno Henrique nas costas da defesa. O camisa 27, desta vez, não perdeu.

Foi o primeiro gol dele desde o efeito suspensivo, concedido pelo STJD em 13 de setembro. O atacante foi punido, em primeira instância, com 12 partidas de gancho além de uma multa de R$ 60 mil ao ser considerado culpado no artigo 243-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em “atuar, de forma contrária à ética desportiva, com o fim de influenciar o resultado de partida”.

Antes da noite de hoje, o último gol de Bruno Henrique tinha sido no triunfo por 8 a 0 sobre o Vitória, em 25 de agosto.

Não demorou e o atacante fez o segundo, aproveitando rebote do goleiro após cabeçada de Danilo. Substituído aos 31 minutos do 2º tempo — deu vaga para Juninho —, saiu ovacionado pela torcida.

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top button