Bortoleto defende agressividade após acidente e ausência em classificação

“Eu acho que amanhã o que vier é talvez uma ‘corrida maluca’, porque aí, assim, talvez dê pra jogar com a estratégia e tudo, porque lá de trás não é fácil. Espero que o carro desempenhe bem. Hoje o Nico demonstrou que o carro tá bom”, disse Bortoleto, citando seu companheiro de Sauber, que vai largar em décimo.
Sobre o acidente, Bortoleto disse que ainda não entendeu exatamente por que perdeu o carro de uma maneira tão repentina quando tentou ultrapassar Alex Albon.
“Eu acho que eu peguei provavelmente uma parte molhada na pista, tem muitas teorias, acho que eu ouvi também o pessoal falando que possivelmente o DRS não desativou… Mas eu não sei, eu preciso olhar a telemetria, estava focado na classificação, porque muito possivelmente a gente ia conseguir colocar o carro lá. Infelizmente não deu, tiveram que remontar o carro inteiro em 3 horas, mas eu acho que é isso. Eu ainda preciso entender direito se foi o DRS, se foi a parte molhada.”
Existe a possibilidade de Bortoleto largar dos boxes, caso a Sauber decida trocar seu motor e câmbio por peças novas. Mas isso ainda não foi definido.
Foi o acidente mais forte da carreira do piloto brasileiro e também está sendo considerado no paddock um dos mais fortes da temporada, juntamente da batida de Yuki Tsunoda no GP da Emilia Romagna.
Verstappen foi perguntado se tinha estado com o brasileiro. “Sim, eu encontrei com ele. Ele parece bem. Isso é o mais importante nesse caso.”




