Quem é Bruno Xavier, meia que fez Flamengo dar ‘chapéu’ no Corinthians e foi relacionado por Filipe Luís contra o Sport

Recheado de desfalques e atletas formados na base, o Flamengo encara o Sport neste sábado (15), às 18h30 (de Brasília), na Arena Pernambuco, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Ao todo, são 12 ausências no time de Filipe Luís. Com isso, o técnico do Flamengo teve de relacionar mais jovens jogadores.
Relacionado
1 Relacionado
Contando nomes já conhecidos, como Wallace Yan e Evertton Araújo, são 12 Crias do Ninho entre os relacionados contra o Sport.
Entre os jovens, Bruno Xavier é o nome mais recente no clube. O Flamengo contratou o meio-campista de 18 anos em abril, dando um ‘chapéu’ no Corinthians, que tentava comprar o jovem jogador.
Bruno atuou pelo Timão, na última temporada, por empréstimo. Ao tentar adquirir o meia em definitivo, porém, a diretoria corinthiana não entrou em acordo com o Athletic-MG, time detentor dos direitos econômicos do jogador.
Em negociação conduzida por José Boto, o Flamengo negociou diretamente com o Athletic e acertou o empréstimo de Bruno Xavier até janeiro de 2026.
Caso queira comprar o atleta em definitivo, adquirindo 80% dos direitos econômicos, o Flamengo terá que desembolsar R$ 1,5 milhão, como informou o jornalista Venê Casagrande. Na atual temporada, pelo sub-20, o meio-campista soma 14 jogos.
Bruno Xavier, meio-campista da base do Flamengo Gilvan de Souza/Flamengo
Além de Bruno Xavier, Evertton Araúo e Wallace Yan, os demais jogadores formados na base do Flamengo que estão relacionados contra o Sport são: Dyogo Alves, Matheus Cunha, João Victor, Cleiton, Daniel Salles, Guilherme, Iago, Johnny e Douglas Telles.
Entre as 12 Crias do Ninho, apenas uma deve ser titular pelo Flamengo em Recife. Sem Léo Ortiz, lesionado, e Danilo, convocado, Filipe Luís deve ir a campo com João Victor na zaga, ao lado de Léo Pereira.
A provável escalação do Flamengo contra o Sport tem: Rossi; Emerson Royal, João Victor, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar e Saúl; Luiz Araújo, Bruno Henrique, Everton Cebolinha e Samuel Lino.




