Trends-IE

Bednarek, Borja Sainz e Luuk de Jong com recuperação favorável para receção ao Sintrense

O plantel do FC Porto retoma esta tarde os treinos no Centro de Treinos e Formação Desportiva Jorge Costa, no Olival, iniciando a preparação para a receção ao Sintrense, agendada para sábado no Estádio do Dragão, na 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.

Depois da vitória frente ao Famalicão, no domingo passado, Francesco Farioli concedeu cinco dias de folga à equipa, embora quatro futebolistas tenham continuado a deslocar-se diariamente ao quartel‑general dos azuis e brancos. Bednarek, Nehuén Pérez, Borja Sainz e Luuk de Jong constam no boletim clínico e, para acelerar a recuperação, treinaram nos últimos dias sob orientação do departamento médico.

Cada caso é distinto e, relativamente ao central polaco e ao extremo espanhol – ambos dispensados das respetivas seleções (Borja pelo País Basco) – as perspetivas são favoráveis. As lesões não parecem graves: Bednarek sofreu uma distensão no ligamento do joelho esquerdo e Sainz um traumatismo no tornozelo direito, pelo que é possível que ambos estejam em condições para defrontar o Sintrense. Ainda assim, Farioli poderá preferir não arriscar, tendo em conta que os dois integram o ‘top-5’ dos jogadores mais utilizados.

Nehuén Pérez, contudo, estará de baixa prolongada – rompeu o tendão de Aquiles da perna direita e enfrenta vários meses de recuperação. Já Luuk de Jong aproxima-se do regresso: o avançado neerlandês entrou na fase final da recuperação da lesão no joelho esquerdo, sofrida no início de setembro, e, embora seja prematuro apontá‑lo para a Taça de Portugal, tudo indica que poderá regressar contra o Nice, a 27, ou, no máximo, frente ao Estoril a 30.

Antes do encontro com o Famalicão, Farioli falou sobre a situação do ponta de lança, de 35 anos. «Estamos ansiosos para que ele esteja apto. O Luuk e o staff médico estão a fazer um trabalho fantástico. Já começou a treinar no relvado, a fazer algumas sessões com bola. A reacção é positiva, apesar de ainda ter de lidar com algumas dores. Esperamos que depois da pausa internacional volte a treinar integrado com a equipa», afirmou o treinador do FC Porto. Tudo depende, porém, da resposta de De Jong nos últimos dias; essa evolução positiva pode mesmo antecipar o regresso do camisola 26 aos treinos integrados.

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top button