Jair Ventura explica estratégia do Vitória e conta como ‘anulou’ o Palmeiras

O técnico Jair Ventura aprovou o desempenho do
Vitória“>Vitória no empate em 0 a 0 com o
Palmeiras,“>Palmeiras, na noite desta quarta-feira (19), em confronto adiantado da 37ª rodada do
Campeonato Brasileiro.“>Campeonato Brasileiro.
Segundo o treinador, a semana cheia de preparação foi decisiva para montar um plano capaz de neutralizar os pontos fortes do adversário, que briga diretamente com o
Flamengo“>Flamengo pelo título do Brasileirão.
“Tivemos a semana para trabalhar, viemos praticamente com força máxima e fizemos um grande jogo. Anulamos os pontos fortes do Palmeiras. É um Palmeiras muito técnico, muito impositivo, com jogadores de extrema qualidade”, analisou Jair.
“A gente soube neutralizar essa arma deles. Fizemos um primeiro tempo muito bom. No segundo tempo eles colocaram mais armas: Vitor Roque, Felipe Anderson e, no final, o Gustavo Gomez, que é o melhor cabeceador deles. Mesmo assim, conseguimos um ponto”, acrescentou.
Além do coletivo, Jair fez questão de valorizar a atuação de Thiago Couto, eleito o melhor em campo. O goleiro, que assumiu a titularidade após a lesão de Lucas Arcanjo – que não joga mais na temporada —, foi o principal destaque do Vitória.
“Parabenizar o Thiago (Couto). Sabemos que contra o Cruzeiro ele não esteve no melhor dia, mas ele vem numa crescente muito grande. São três jogos de baliza zero […] Vamos conversar com nosso presidente”, afirmou o treinador, sobre a possibilidade de contar com o goleiro no próximo jogo.
Emprestado pelo
Sport,“>Sport, Thiago Couto ainda é dúvida para enfrentar o clube pernambucano na próxima partida, já que cláusulas contratuais podem impedir a utilização do jogador. O Vitória tentará negociar a liberação para que ele siga como titular na reta final da temporada.
Sport e Vitória se enfrentam no domingo (23), às 18h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro, no Recife. A partida é válida pela 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.




