Em jogo morno, Palmeiras e Vitória não saem do zero no Allianz Parque

São Paulo, SP. Na volta da Data FIFA, o Palmeiras recebeu o Vitória no Allianz Parque no famoso duelo de opostos. O Verdão briga pelo título e o Leão Baiano luta pela permanência na Série A. Em um jogo sem criatividade, as equipes não saíram do 0x0. Alviverde vê liderança mais distante e o rubronegro iguala pontuação do Santos.
Primeiro tempo fraquíssimo
Os primeiros vinte minutos de jogo foram bem mornos no Allianz Parque, para não dizer frios. O Palmeiras até ensaiou uma pressão inicial com uma finalização de Jefté travada em Camutanga e posteriormente Allan chutando para longe. O Rubronegro se fechava e explorava a velocidade de Erick pela direita.
A partida só foi ter um lampejo de perigo aos 33 minutos. O garoto Allan, pela ponta direita, fez uma jogada genial driblando três jogadores adversários e bateu cruzado. Bruno Rodrigues quase conseguiu completar pro gol.
Nada de gols
Abel Ferreira voltou com uma proposta diferente para a etapa final. O treinador português abriu mão dos três zagueiros sacando Micael e colocando Vitor Roque. Além de voltar com Felipe Anderson no lugar de Bruno Rodrigues.
As alterações logo surtiram efeito e o goleiro Thiago Couto precisou trabalhar em dose dupla. Na primeira, o arqueiro espalmou o chute de Allan e no rebote parou Raphael Veiga com a perna.
O Palmeiras passava aperto em casa. Mesmo com as mexidas de Abel Ferreira, o Verdão não conseguia se impor e ainda cedia contra-ataques ao Leão. Sem penetrar na área adversária, Anibal Moreno arriscou de muito longe e Thiago Couto fez uma senhora defesa.
A falta de criatividade incomodava o torcedor nas arquibancadas. Allan, disparado o melhor jogador palmeirense na partida, tentou de bicicleta e quase fez um golaço.
No último lance dos acréscimos, Felipe Anderson bateu de fora da área e novamente Thiago Couto salvou o Leão e manteve o placar de 0x0.
Tabela
Com o empate, o Palmeiras chegou aos 69 pontos e fica a dois de distância para o líder Flamengo que ainda joga na rodada no clássico Fla-Flu e pode abrir a margem em cinco pontos. O Vitória iguala a pontuação do Santos em 36, mas pelo número de triunfos ainda se mantém no Z-4.
Calendário
Antes da final da Libertadores, o Palmeiras tem mais dois compromissos. No sábado (22) enfrenta o Fluminense no Allianz Parque e na terça-feira (25) encara o Grêmio em Porto Alegre. Já o Vitória tem pela frente o Sport no domingo (23), fora de casa, e o Mirassol no próximo sábado (29), no Barradão.




