Trends-UK

Crise no Marinhense foi resolvida com teinadores da formação

O Marinhense está focado, motivado e a querer desfrutar do jogo deste sábado com o Sporting, apesar do período conturbado que vive motivado pelo afastamento do treinador Rui Sacramento, a mãos com um processo disciplinar preventivo movido pelo clube, Renato Sousa, técnico dos sub-19 teve três dias para preparar a deslocação a Alvalade.

“Apesar da instabilidade e de realmente ser atípico, tivemos a sorte de encontrar um grupo de trabalho focado, também pela importância que o jogo tem, o que nos facilitou imenso o trabalho. Honestamente, correu acima das nossas expetativas. Estamos motivados”, assumiu ontem Renato Sousa, na antevisão da visita a Alvalade.

O técnico admitiu que será uma “luta desigual”, pois vão defrontar o bicampeão nacional, mas considera que “tudo é possível”: “Nós até estamos perto de Fátima… Até podemos acreditar em milagres. Por que não? No futebol, tudo pode acontecer e temos uma massa associativa que precisa de ver o Marinhense a lutar por este jogo.” Além disso, lembrou, o Marinhense já venceu “há muitos anos” o Sporting. Renato Sousa vê os jogadores “motivados, porque vão jogar pelas suas famílias, pelos seus amigos, por um clube que tem um peso enorme a nível de história”.

Com três dias de trabalho, a equipa técnica perdeu muitas horas de sono a preparar o grupo, não só no campo como no gabinete, a observar o Sporting. “Quando chegámos, decidimos reunir o lote de capitães para também perceber onde é que eles se sentem mais confortáveis. Tentámos ajustar a organização da equipa nesse sentido. Obviamente, durante grande parte do jogo vamos passar o tempo em organização defensiva”, expôs o técnico.

Leia também
Daniel Bragança: “Pedi a Deus para que aquilo não fosse verdade…”

Crise resolvida na formação

O clube foi abalado na semana passada por uma denúncia anónima ao Sindicato dos Jogadores sobre alegados abusos psicológicos e racismo de Rui Sacramento, que entretanto foi suspenso pelo Marinhense, em relação a alguns jogadores do plantel. A seguir, todos os elementos da equipa técnica foram dispensados, pelo que o clube escolheu o técnico dos sub-19 para assumir a transição com outros elementos da formação, como Marco Costa e João Órfão, adjuntos nos sub-19, Luís Neto e José Olival, treinadores dos sub-17 e sub-15, e Alexandre Carvalho, técnico de guarda-redes da formação.

Depois de ter sido notícia por maus motivos, o Marinhense quer agora mostrar-se no seu melhor: “Os jogadores “querem muito disputar este jogo.”

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top button