Trends-IE

Para apoiar ou criticar? Torcedores do Atlético citam motivo de ir à Arena MRV após perder final

A Arena MRV deve receber nesta terça-feira (25) o pior público da sua história. Isso é reflexo da derrota do Atlético na final da Sul-Americana no sábado (22), para o Lanús (ARG). Os poucos torcedores que vão ao estádio no complicado duelo contra o líder Flamengo, pelo Brasileirão, comentaram a O TEMPO Sports se estão presentes para criticar ou apoiar o clube.

A perda do título da Sul-Americana foi só mais um capítulo lamentável da recente história do Atlético, que deixou escapar três finais em menos de um ano, além de briga contra o rebaixamento no Brasileiro e eliminação para o Cruzeiro na Copa do Brasil.

Mesmo assim, a maioria dos torcedores que O TEMPO Sports conversou, falou em demonstrar apoio ao time na Arena MRV. É o caso de Juliano Maluf, de 46 anos. “Vim para apoiar. O momento de crítica faz parte, mas agora, no estádio, é apoiar. Vou deixar a crítica pro fim do ano e para a reformulação. Eu sou atleticano independentemente da situação do time. Eu venho porque sou atleticano fiel, amo o clube, entendo todo o processo e momento”, disse.

Para o torcedor, o que faz o Atlético estar vivendo esses momentos conturbados é a gestão do clube e a falta de vontade dos jogadores: “Perdemos três finais por conta de planejamento e, o mais importante, quando você chega em uma decisão, independentemente da situação do jogador, ele tem que se entregar, e não estamos vendo isso, só de alguns. Entendo ser um processo, viemos de títulos e agora é reformulação, acho que faz mais parte da gestão do que dos próprios jogadores”, concluiu.

A opinião de Juliano, no entanto, não é a mesma de todos os presentes na Arena MRV. Marcelo de Paula, de 25 anos, afirmou que vai ao estádio “de teimoso”, e que pretende criticar o máximo possível. “Foi inacreditável o que eu vi no fim de semana. Venho porque amo o Galo e não quero abandonar em nenhum momento, mas esses jogadores e a diretoria merecem todas as críticas. Vou vaiar todos no aquecimento. Quando a bola rolar, vou cantar, mas eles precisam dar uma resposta, senão vão ouvir mais críticas, e não só de mim. Acredito que muita gente hoje vem para criticar”, afirmou à reportagem.

Há também torcedores que estão no meio do caminho, que só aproveitaram que o jogo iria estar vazio para reunir com os amigos, tomar uma cerveja e tentar só assistir a um jogo de futebol, sem obrigação de apoiar ou criticar.

É o caso de Giovane Alves, de 47 anos, que chegou cedo à Arena MRV com mais dois amigos: “Atleticano é uma vez até morrer. A gente não desiste nunca, independentemente da fase do time. Gostamos de futebol e aproveitei hoje que está vazio, clima mais tranquilo, contra um grande time que é o Flamengo. Não vim pra apoiar ou criticar, vim para curtir o jogo só. Tomar uma como se fosse um jogo qualquer, nada demais, porque é muito rancor no coração (risos)”, brincou.

Atlético e Flamengo se enfrentam às 21h30. A situação para o Galo pode piorar em caso de derrota, que seria a quarta para o Fla na Arena MRV e ainda pode garantir o título Brasileiro para o Rubro-Negro (caso o Palmeiras perca para o Grêmio). Nesse caso, seria o segundo grito de “campeão” dos cariocas na Casa do Galo.

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top button