Poupou para a final? Filipe Luís detalha estratégia contra o Galo

Gilvan de Souza/Flamengo
Poupou para a final? Filipe Luís detalha estratégia contra o Galo
O Flamengo desperdiçou a oportunidade de se sagrar campeão brasileiro pela oitava vez em sua história nesta terça-feira (25), ao empatar com o Atlético-MG em 1 a 1, na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Com a decisão da Libertadores, contra o Palmeiras, no próximo sábado (29), Filipe Luís optou por utilizar uma escalação bastante alternativa no duelo contra o Galo.
Em entrevista coletiva dada após a partida, na sala de imprensa do estádio atleticano, o jovem treinador detalhou a estratégia utilizada nesta importante sequência da temporada.
“Eu converso com os jogadores, depois temos a equipe que analisam como eles estão e todos se colocaram à disposição para começar o jogo de hoje. Todos estavam focados no hoje”, iniciou o comandante.
“Eu sabia que tem alguns jogadores que recuperam mal, o Jorginho vem de uma lesão, não era recomendado começar, Varela, Alex Sandro, Arrasca, Bruno, todos tiveram recomendação de não começar e sim entrar. Até porque se não jogassem, eles teriam treinado com uma carga muito parecida com o que foi o jogo”, revelou o técnico.
Mesmo com o tropeço, o treinador Filipe Luís elogiou a atuação do time carioca em Minas Gerais, citando as inúmeras tentativas de furar a defesa rival e afirmando que “a bola não quis entrar”.
“O time fez um bom jogo. Não é fácil pressionar o Atlético-MG. É verdade que jogaram uma prorrogação, mas os meus jogadores estão num grande momento e queríamos vencer esse jogo, mas num erro nosso eles fizeram gol e aí ficou tudo mais difícil”, iniciou Filipe.
“Foi daqueles dias que a bola não quer entrar. O time encontrou os espaços, as vantagens, gerou perigo, os jogadores tentaram furar a defesa em bloco baixo e no final a trave impediu. Empatamos no final, não foi suficiente pra vencer, mas pelo menos vi a entrega, esforço e uma boa atuação”, completou o treinador.
Chance desperdiçada
O Flamengo empatou em 1 a 1 com o Atlético Mineiro na noite desta terça-feira (25), na Arena MRV, em Belo Horizonte, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Rubro-Negro entrou em campo nesta terça-feira com chances de confirmar, matematicamente, o título do Brasileirão. No entanto, não aproveitou o resultado negativo do Palmeiras para vencer o torneio.
Em Porto Alegre, o Verdão perdeu, de virada, para o Grêmio, por 3 a 2, e assim, seguiu com 70 pontos. O time carioca foi a 75 tentos com a igualdade conquistada em Belo Horizonte.




