Que horas é Flamengo x Palmeiras? Final da Libertadores vai atrasar; saiba o motivo

Quem será o primeiro brasileiro tetra da Libertadores? Torcedores opinam
1:25
Palmeiras e Flamengo decidem o título continental em Lima, no Peru. Crédito: Ricardo Magatti/Guilherme Schanner
LIMA – A final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo vai começar às 18h15 (de Brasília), com atraso de 15 minutos. O motivo é o atraso da delegação palmeirense para chegar ao Monumental de Lima, o palco da decisão continental pela segunda vez.
Atletas e comissão técnica do Palmeiras chegaram ao estádio às 14h50 (horário local), 40 minutos atrasados em relação ao que constava na programação da equipe. O motivo foi o grande congestionamento no caminho até o Monumental.
Torcedores de Flamengo e Palmeiras enchem o Monumental de Lima para a final da Libertadores Foto: Ernesto Benavides/AFP
O estádio fica localizado no distrito de Ate, a 14 quilômetros de onde está hospedada a delegação palmeirense, no bairro de San Isidro. Lima já liderou mais de uma o ranking das cidades com os piores trânsitos da América Latina.
A capital peruana tem, atualmente, o trânsito mais lento da América Latina, segundo um estudo recente da Associação Automobilística Peruana (AAP). Durante o horário de pico, os veículos mal atingem uma velocidade média de 14,2 km/h, número inferior ao de outras capitais como a Cidade do México ou Bogotá, conforme o relatório da AAP.
A reportagem levou mais de uma hora para percorrer 13 quilômetros até o estádio, cujas ruas que o cercam estão fechadas.
O sistema de som do estádio informou às 15h (horário local) os torcedores nas arquibancadas que a final começaria às 16h15 (18h15 de Brasília).
Os goleiros do Palmeiras do Palmeiras só entraram em campo para o aquecimento às 15h20 (horário local), 20 minutos depois dos goleiros do Flamengo. E os jogadores de linha começaram a aquecer às 15h30.
Palmeiras e Flamengo decidem a Libertadores pela segunda vez – a primeira foi em 2021, com vitória do time alviverde. Ambos têm três títulos cada. Quem vencer se tornará o primeiro clube brasileiro tetracampeão continental.




