Trends-UK

Escalação do Atlético: Sampaoli faz mudanças para jogo contra o Palmeiras

Sampaoli, técnico do Atlético
(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press)

O técnico Jorge Sampaoli definiu a escalação do Atlético para o jogo contra o Palmeiras. Os times entram em campo às 21h30 desta quarta-feira (3/12), na Arena MRV, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Galo tem quatro desfalques para a partida, todos por lesão. São eles o zagueiro Lyanco (ruptura do tendão de Aquiles esquerdo), o volante Patrick (lesão na coxa direita), e os atacantes Júnior Santos (ruptura do tendão do adutor esquerdo e Caio Maia (cirurgia no joelho direito).

Por outro lado, o atacante Rony volta após cumprir suspensão na rodada passada. Além dele, as principais novidades são as entradas do lateral-direito Saravia e do meia Gustavo Scarpa.

Com isso, a escalação do Atlético tem Everson; Saravia, Ruan, Vitor Hugo, Junior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Igor Gomes e Gustavo Scarpa; Dudu e Rony.

No banco de reservas estão o goleiro Gabriel Delfim; o zagueiro Ivan Román; os laterais Natanael e Caio; os meio-campistas Fausto Vera, Alexsander, Gabriel Menino e Bernard; e os atacantes Reinier, Biel, Cadu e Hulk.

Atlético x Palmeiras

Atlético e Palmeiras se enfrentam com objetivos bem diferentes nesta quarta-feira. O Galo está na 13ª posição e olha para os dois sentidos da tabela na Série A.

Por um lado, o time está a três pontos do São Paulo, oitavo colocado – posição que pode dar vaga na próxima Libertadores caso Fluminense ou Cruzeiro conquistem a Copa do Brasil. Por outro, tem apenas quatro pontos de vantagem para o Internacional, primeiro time do Z4.

O Palmeiras, por sua vez, ainda tem chances matemáticas de título, mas vive um cenário complicado. O Verdão é o segundo colocado com 70 pontos, cinco a menos do que o líder Flamengo.

Para sonhar com a taça da competição, precisa vencer o Atlético e torcer por derrota do rubro-negro para o Ceará no Maracanã no mesmo dia e horário do jogo em Belo Horizonte. Depois, teria que bater o próprio Vozão fora de casa e ver o Flamengo ser derrotado pelo Mirassol para conquistar o torneio.

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top button