Mauro Cezar: Flamengo de Filipe Luís pode ter quase todos títulos possíveis

Isso só aconteceu com o Flamengo em 1982. Em 82, quando ganhou o Brasileiro em abril daquele ano, vencendo o Grêmio em Porto Alegre por 1 a 0, gol do Nunes, o Flamengo tinha o título da Taça Guanabara, do Campeonato Carioca, da Copa Libertadores, do Mundial de Clubes e do Brasileiro. Não havia ainda Copa no Brasil, não tinha Supercopa, não tinha Recopa Sul-Americana. Esses torneios, essas taças não eram disputadas naquela época ainda.
Mauro Cezar Pereira
O comentarista ressalta a relevância da marca caso ela seja atingida, ainda mais sob o comando de um jovem treinador que tem pouco mais de um ano como técnico profissional, Filipe Luís.
Acho que mostra bem a importância do momento e do trabalho de um técnico jovem ainda e muito promissor e que tenha um peso bem grande nesse momento no Flamengo, que hoje pode conquistar mais um título brasileiro e, com isso, sacramentar uma temporada brilhante, caso isso realmente aconteça.
Mauro Cezar Pereira
Mauro Cezar acrescenta que o Flamengo trata a partida contra o Ceará, nesta quarta-feira (3), no Maracanã, como decisiva para a conquista do Brasileirão e estratégica para a logística para a disputa do Intercontinental.
O Flamengo vai tentar também vencer para poder, no final de semana, não ter obrigação de buscar resultado contra o Mirassol, o que é importante, óbvio, né? Jogo difícil. E até ganhar um fôlego para os seus principais jogadores com relação ao jogo do dia 10, daqui a uma semana, no Qatar, contra o Cruz Azul, que joga hoje e joga sábado contra o Tigre nas semifinais do Campeonato Mexicano. O Flamengo vencendo o Ceará, além de ganhar o título brasileiro, ele transforma o jogo contra o Mirassol num jogo, entre aspas, amistoso, e vai mais descansado e mais tranquilo pra esse jogo lá no Oriente Médio em relação ao seu adversário, que vai estar envolvido no mata-mata.
Mauro Cezar Pereira




