Trends-IE

Vojvoda esfria empolgação após vitória do Santos: ‘Ainda precisamos pontuar’

O Santos venceu o Juventude por 3 a 0, nesta quarta-feira, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, fora de casa, e se aproximou da permanência na Série A. O técnico Juan Pablo Vojvoda, contudo, manteve os pés no chão e afirmou que ainda não há nada garantido.

“A realidade é essa. Precisamos pontuar ainda para garantir nosso objetivo. Estamos com os pés no chão, na nossa realidade. Assim estamos mais perto do nosso objetivo”, disse.

“Tenho minhas orações, como todos. Acompanho elas com trabalho. Encontrei um clube muito grande. Sabia disso. Encontrei jogadores com compromisso. Encontrei problemas também, é verdade. Eu também estou trabalhando e a preocupação existe. Fui sincero antes e continuo concentrado nessa tarefa. É difícil. Mas é um clube que está trabalhando para sair dessa situação. Sou grato pela entrega no dia a dia e ainda vou exigir isso pois o objetivo está cumprido”, completou.

Análise do jogo

O argentino não gostou da atuação do Alvinegro Praiano no primeiro tempo, mas viu uma melhora significativa na segunda etapa e exaltou o elenco.

“Conseguimos um resultado importante. Mudamos do primeiro para o segundo tempo. Nossas linhas de pressão subiram mais. Tivemos uma ou duas finalizações no primeiro tempo, mas não encontramos a precisão para ter ações concretas de gols. Nos segundo tempo fizemos isso, estávamos mais ligados. Os jogadores responderam. Quero valorizar o compromisso de todo o time, entendendo o momento que estamos vivendo”, analisou.

“Sabemos da nossa dificuldade. Não jogamos apenas com os adversários, mas também com nossa situação, momento, pressão… isso tem que se destacar. O jogador também é uma pessoa que tem sentimentos. Jogamos com uma situação difícil”, acrescentou.

Atuação de Neymar

Neymar foi o nome da partida, com três gols marcados. Vojvoda não escondeu a sua alegria em poder contar com o brilho do meia-atacante em Caixas do Sul.

“Como jogador, hoje, brindou um espetáculo no segundo tempo. Conseguiu a efetividade que o time precisava em um momento difícil. Ele está trabalhando para chegar bem a cada partida. Está com um pequeno desconforto, mas esse tipo de jogar nos brinda essa confiança. Se ele não está bem, durante o jogo vai estar bem. Hoje ele mostrou isso”, declarou.

Com o resultado, o Santos pulou para a 14ª colocação, com 44 pontos, abrindo dois do Vitória, que abre a zona do rebaixamento. Na rodada, outros resultados que ajudaram foram as derrotas de Vitória (4 a 0 para o Red Bull Bragantino) e Internacional (3 a 0 para o São Paulo).

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top button