Trends-US

Diogo Costa, Froholdt e De Jong de fora: rotação à vista no onze do FC Porto

Francesco Farioli vai promover rotação no onze desta quinta-feira e pelo menos dois dos titulares contra o Estoril vão ceder os respetivos lugares.

Diogo Costa e Froholdt não foram convocados pelo treinador do FC Porto e vão ser poupados, tal como Luuk de Jong. Apesar dos esforços envidados pelo departamento médico liderado por Nélson Puga, o ponta de lança, a contas com uma contusão no joelho esquerdo, ainda não está apto para defrontar o V. Guimarães.

Em sentido inverso, Deniz Gul realizou ontem treino integrado condicionado e foi chamado, assim como Karamoh, Ángel Alarcón e Tomás Pérez, que espreita a estreia na temporada. A grande dúvida reside na baliza: sem o capitão, Cláudio Ramos e João Costa disputam a vaga. O primeiro tem dois jogos na Taça de Portugal e o segundo fez três pela equipa B.


Fechar



/ 11


Cláudio Ramos — FOTO: Catarina Morais/Kapta+



/ 11


Martim Fernandes — FOTO: Catarina Morais/Kapta +



/ 11


Bednarek — FOTO: Catarina Morais/Kapta +



/ 11


Prpic — FOTO: Catarina Morais/Kapta +



/ 11


Zaidu — FOTO: Catarina Morais/Kapta +



/ 11


Eustáquio — FOTO: Catarina Morais/Kapta +



/ 11


Alan Varela — FOTO: Catarina Morais/Kapta +



/ 11


Gabri Veiga — FOTO: Catarina Morais/Kapta +



/ 11


William Gomes — FOTO: Catarina Morais/Kapta +



/ 11


Samu — FOTO: Catarina Morais/Kapta +



/ 11


Pepê — FOTO: Catarina Morais/Kapta +


Galeria de imagens


11 Fotos

A decisão está, claro, nas mãos de Farioli, mas é de crer que Cláudio esteja na dianteira, não só pelo menos número de jogos disputado em 2025/26, mas também por ser a alternativa direta a Diogo Costa.

Na defesa, Martim Fernandes, Prpic e Zaidu espreitam a titularidade, enquanto, no miolo, Stephen Eustáquio surge como candidato a assumir a vaga de Froholdt. Gabri Veiga, que não foi titular ante o Estoril, no último domingo, pode recuperar o lugar entre os titulares, tal como Pepê, que não saiu do banco de suplentes.

Resta saber qual dos extremos mantém a titularidade: William Gomes ou Borja Sainz. No eixo ofensivo, atendendo ao facto de que a recuperação de Gul surgiu em cima da linha de meta, Samu poderá manter a titularidade… embora Rodrigo Mora também possa assumir um papel de ‘falso 9’.

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top button