Fabinho Soldado manda recado após avanço do Corinthians à final da Copa do Brasil

Diretor executivo de futebol do
Corinthians” rel=”noopener”>Corinthians, Fabinho Soldado mandou um recado após a
classificação à final da Copa do Brasil de 2025“>classificação à final da Copa do Brasil de 2025. O Timão perdeu para o
Cruzeiro” rel=”noopener”>Cruzeiro no tempo normal, mas venceu por 5 a 4 nos pênaltis e fez a festa neste domingo (14), na Neo Química Arena, em São Paulo.
“Foi emocionante. Essa galera (jogadores) desempenhou bastante. A verdade é que no Campeonato Brasileiro a equipe deixou a desejar em alguns momentos. A gente sabe disso. Focamos na Copa do Brasil e tivemos uma classificação merecida. Demos um passo importante, é legal estar na final, mas o nosso objetivo é conquistar ela (a taça da Copa). Então nós precisamos continuar o trabalho com muita seriedade”, disse, em entrevista à Corinthians TV.
Em seguida, Fabinho Soldado afirmou que é importante a celebração, mas reiterou a necessidade de o foco do clube paulista para a decisão contra Vasco ou Fluminense.
“Gostaria de parabenizar todos os jogadores, todo o elenco, todo o estafe, treinador, presidente Osmar, essa torcida que apoiou o tempo inteiro. Mas ainda lembrando que temos dois jogos pela frente para buscar nosso objetivo”, completou.
O Corinthians aguarda o vencedor de Fluminense e Vasco, que também se enfrentam neste domingo (14), para saber quem será o adversário na grande final. A ida será realizada na quarta-feira (17), na Neo Química Arena, e a volta no domingo (21), no Maracanã.
Corinthians 1 x 2 (5 x 4) Cruzeiro
O Cruzeiro se impôs diante de um Corinthians inflamado pela torcida na Neo Química Arena. Com rápidas trocas de passes, Sinisterra e Matheus Henrique tiveram boas chances nos minutos iniciais. Limitado, o Timão chegou na área de Cássio a partir de erros do adversário e escanteios.
Mantendo a proposta de trabalhar com passes rápidos para chegar ao ataque, o Cruzeiro quase marcou um golaço. Kaio Jorge cruzou, e Matheus Pereira acertou lindo voleio, mas parou em grande defesa de Hugo Souza. Sinisterra chutou forte no rebote, e Gustavo Henrique evitou o primeiro gol cruzeirense.
Arroyo entra e brilha
Arroyo entrou para mudar a história do jogo. O Cruzeiro manteve a postura durante todo o primeiro tempo e assim abriu o placar: Matheus Henrique virou para William, que rapidamente acionou Christian pela direita. O meia cruzou, e Arroyo marcou de cabeça. O Corinthians não sustentou a pressão e cedeu brecha na reta final, deixando o atacante vencer disputa aérea entre dois marcadores.
Cruzeiro vira, mas Corinthians responde e melhora
Novamente com a arma dos toque rápidos, o Cruzeiro foi letal: Matheus Pereira ajeitou para Lucas Silva, que lançou Kaio Jorge livre. O atacante tocou para Arroyo, que só empurrou para o fundo das redes. No entanto, o Corinthians respondeu na sequência: Garro, que entrou no segundo tempo, cruzou com maestria em cobrança de falta. André Ramalho cabeceou para o meio, e Cássio afastou parcialmente, mas Bidu mandou para o fundo das redes. A partir do gol, o Timão superou o desempenho dominante do adversário e quase chegou ao empate, acertando inclusive bola na trave.
Os pênaltis
- Pênaltis convertidos: Memphis, Rodrigo Garro, Vitinho, Gustavo Henrique e Breno Bidon (Corinthians); Matheus Pereira, Wanderson, William, Lucas Silva (Cruzeiro)
- Pênaltis perdidos: Yuri Alberto (Corinthians); Gabigol e Walace (Cruzeiro)




