Filipe Luís sobre vitória do Flamengo contra o Racing: ‘Vantagem simbólica’

Filipe Luís cumprimenta o zagueiro Marcos Rojo após Flamengo x Racing pela Libertadores
(foto: MAURO PIMENTEL/AFP)
Diante de um adversário que se mostrou forte, o técnico Filipe Luís mantém os “pés no chão” em relação à vantagem de um gol construída pelo Flamengo sobre o Racing no jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores. O rubro-negro venceu os argentinos por 1 a 0 nesta quarta-feira (22/10), no Maracanã.
“A vantagem é simbólica. Ela existe, claro, mas é simbólica porque não conto com ela. Vamos da mesma forma tentar vencer, como foi contra o Internacional e contra o Estudiantes. Sabemos da força do Racing, principalmente nos contra-ataques, das transições muito fortes que ele tem”, iniciou em entrevista coletiva.
O duelo de ida foi mais equilibrado que muitos poderiam imaginar. O time argentino não se intimidou frente ao Maracanã lotado e a força do Flamengo e criou chances de marcar. Além disso, em noite de grande atuação do goleiro Cambeses, esteve perto de impedir que os cariocas marcassem gol.
O técnico Filipe Luís, entretanto, não ficou surpreso com a postura de La Academia. O comandante citou jogos anteriores da equipe treinada por Gustavo Costas – na Libertadores e na Recopa Sul-Americana – para justificar a qualidade do Racing.
“Todos vimos contra o Fortaleza na fase de grupos, todos vimos na Recopa contra o Botafogo, o poder que esse time tem em transições. É importante construir essa vitória, criar chances, e assim fizemos. O gol veio no final, queríamos que tivesse vindo antes, mas foi um jogo completo em muitos pontos.”
Filipe Luís, técnico do Flamengo
Flamengo defenderá vantagem na Argentina
O jogo de volta contra o Racing será na próxima quarta-feira (29/10), a partir das 21h30. O duelo ocorrerá no Estádio Presidente Perón, o El Cilindro, em Avellaneda.
Com a vitória por 1 a 0, o rubro-negro vai ao El Cilindro precisando somente de um empate para avançar à final da Libertadores. Se perder por um gol de diferença, a vaga será decidida nos pênalti – por mais gols, a classificação será do Racing.
“Imagino um Racing parecido. Claro que sempre vão existir ajustes, porque da mesma forma que você está me perguntando o que eu vou fazer na quarta-feira que vem, ainda vou assistir o jogo, rever várias vezes para ver quais detalhes podemos pegar e que pistas que o jogo deixou para poder montar o plano para a volta. Da mesma forma eles (farão). Temos que esperar a melhor versão do time deles”, ressaltou Filipe Luís.



