Cruzeiro desafia Palmeiras em duelo direto pelo topo do Brasileirão

O Cruzeiro tem, neste domingo (26), um de seus maiores desafios na Série A do Campeonato Brasileiro de 2025. A partir das 20h30 (de Brasília), a equipe enfrenta o Palmeiras no Allianz Parque, em São Paulo, pela 30ª rodada.
Trata-se de um duelo direto entre times das primeiras posições da tabela. Com 29 jogos feitos, a Raposa ocupa a terceira posição, com 56 pontos, enquanto o Verdão, em 28 partidas, tem 61 e divide a liderança com o Flamengo.
O time celeste, que tem classificação à Copa Libertadores encaminhada, encara a partida como uma de suas últimas chances para diminuir a distância para a ponta e ainda sonhar com o título.
Os comandados de Abel Ferreira, por outro lado, têm atenções divididas, já que perderam por 3 a 0 para LDU, do Equador, e terão uma dura missão na quinta-feira (30).
Como chega o Palmeiras
O técnico Abel Ferreira sofre com alguns desfalques para a partida. Lucas Evangelista (cirurgia após lesão muscular), Paulinho (cirurgia na perna direita) e Weverton (fissura óssea na mão direita) estão entregues ao departamento médico.
Além do trio, Aníbal Moreno teve diagnosticado um edema na panturrilha esquerda. Piquerez foi expulso na rodada anterior, contra o Flamengo, e cumprirá suspensão. Emiliano Martínez e Jefté, respectivamente, devem ser os substitutos da dupla.
Como chega o Cruzeiro
Depois de cinco jogos, o técnico Leonardo Jardim poderá repetir a “espinha dorsal” do Cruzeiro. Os 11 atletas com mais minutos na temporada estão à disposição.
Kaio Jorge, Kaiki e Cássio, que foram desfalques contra o Fortaleza, estão de volta e devem ocupar as vagas de Gabigol, Kauã Prates e Léo Aragão.
Ainda existem dúvidas em duas posições. Na lateral direita, a disputa é entre William e Kauã Moraes. O mesmo acontece na ponta esquerda, com Keny Arroyo e Wanderson.
Os desfalques do Cruzeiro para a partida são Fagner, em transição física, Matheus Henrique, com fratura na costela, e Marquinhos, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.
No primeiro turno, deu Cruzeiro
O Cruzeiro venceu o primeiro confronto por 2 a 1. Na ocasião, Kaio Jorge brilhou com dois gols e levou um Mineirão lotado à loucura. Allan descontou para a equipe paulista.
Encontro de portugueses
O embate colocará, mais uma vez, Leonardo Jardim e Abel Ferreira frente à frente. Dois dos principais técnicos do Brasil na temporada, os portugueses farão um duelo à parte no Allianz Parque.
Possíveis escalações de Palmeiras x Cruzeiro
Palmeiras
Carlos Miguel; Khellven (Giay), Gustavo Gómez, Murilo (Bruno Fuchs) e Jefté; Emiliano Martínez, Andreas Pereira, Mauricio (Raphael Veiga) e Felipe Anderson; Flaco López e Vitor Roque. Técnico: Abel Ferreira.
Cruzeiro
Cássio; William (Kauã Moraes), Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Matheus Pereira e Christian; Wanderson (Arroyo) e Kaio Jorge. Técnico: Leonardo Jardim.
Onde assistir a Palmeiras x Cruzeiro
- &]:indent-5 mb-3 break-words [ul>&]:relative [ul>&]:before:absolute [ul>&]:before:left-1 [ul>&]:before:top-2 [ul>&]:before:w-2 [ul>&]:before:h-2 [ul>&]:before:bg-red-600 [ul>&]:before:rounded-full marker:inline group-[.isActiveSource]:text-xl”>TV: Premiere
- Ficha técnica de Palmeiras x Cruzeiro
- &]:indent-5 mb-3 break-words [ul>&]:relative [ul>&]:before:absolute [ul>&]:before:left-1 [ul>&]:before:top-2 [ul>&]:before:w-2 [ul>&]:before:h-2 [ul>&]:before:bg-red-600 [ul>&]:before:rounded-full marker:inline group-[.isActiveSource]:text-xl”>Data: 26/10/2025
- &]:indent-5 mb-3 break-words [ul>&]:relative [ul>&]:before:absolute [ul>&]:before:left-1 [ul>&]:before:top-2 [ul>&]:before:w-2 [ul>&]:before:h-2 [ul>&]:before:bg-red-600 [ul>&]:before:rounded-full marker:inline group-[.isActiveSource]:text-xl”>Local: Allianz Parque, em São Paulo
- &]:indent-5 mb-3 break-words [ul>&]:relative [ul>&]:before:absolute [ul>&]:before:left-1 [ul>&]:before:top-2 [ul>&]:before:w-2 [ul>&]:before:h-2 [ul>&]:before:bg-red-600 [ul>&]:before:rounded-full marker:inline group-[.isActiveSource]:text-xl”>Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
- Rafael da Silva Alves (RS) e Eduardo Gonçalves da Cruz (RS)
- Daniel Nobre Bins (RS)




