Polivalente, veloz e trabalhador: quem é Salvador Blopa, o miúdo que Rui Borges lança na equipa principal do Sporting

Como Record havia antecipado, Rui Borges promoveu uma revolução total no onze do Sporting que vai entrar esta noite em campo frente ao Alverca, nos quartos-de-final da Allianz Cup, e a nota de destaque vai para a estreia absoluta de Salvador Blopa na equipa principal.
No clube desde os 8 anos, o luso-guineense, hoje com 18, tem na polivalência uma das suas principais armas, dada a sua capacidade de atuar quer como lateral/ala ou como extremo, em ambos os corredores, e gradualmente tem vindo a dar cartas nas equipas de formação dos verdes e brancos. Destaca-se, também, pela sua estatura elevada (1,91 metros), capacidade de trabalho e ainda uma componente atlética assinalável, nomeadamente a velocidade.
Depois de, na época passada, ter sido habitual titular nos sub-23 e nos sub-19 que disputaram a Youth League, Blopa detém esse mesmo estatuto esta temporada, desta feita na equipa B, atual líder da 2ª Liga, às ordens de João Gião: soma sete jogos, um golo e uma assistência.
Rui Borges é admirador das qualidades do internacional sub-19 português, tanto que observou-o por diversas vezes nos treinos dos AA, e entrega-lhe agora as chaves do onze da equipa principal. Refira-se que muitos outros jogadores da equipa B podem também ter a oportunidade esta noite, já que o banco de suplentes é composto na sua totalidade por atletas da formação secundária leonina: Diego Calai, Rodrigo Ribeiro, João Muniz, David Moreira, Flávio Gonçalves, Rayan Souza, Chris Grombahi, Rafael Nel e Samuel Justo.




