José Mourinho e a passagem à final four: «Missão cumprida com tranquilidade a mais»

O SL Benfica recebeu e venceu o CD Tondela por 3-0 no Estádio da Luz carimbando, assim, a passagem à final four da Allianz Cup. No final do encontro, José Mourinho falou aos microfones da Sport-TV.
José Mourinho em discurso direto:
Missão cumprida? «Missão cumprida e eu diria com tranquilidade a mais. Durante muito jogou-se com pouca ambição, pouco ritmo. Estava sentir que tinha falhado na tentativa de apertar com eles para que o jogo fosse jogado ao mesmo ritmo do último. A equipa sentiu que o jogo era fácil e que íamos ganhar. Não gostei da primeira parte.
Quando senti que o jogo podia caminhar para uma zona de perigo, meti os pesos pesados. A sensação que ficou foi que se tivesse começado o jogo com aqueles jogadores o resultado podia ser completamente diferente. Objetivo cumprido, mas numa noite destas ter aqui 53 mil pessoas é quase tão fantástico como ter 85 mil nas eleições. Estas pessoas mereciam que tivéssemos jogador melhor e um resultado maior.»
Apostar nos «titulares» logo de início: «Podia tê-lo feito, mas há jogadores que têm de jogar, têm de me mostrar e de meter pressão no sentido de quem jogo e quem não joga. Tinha no banco jogares que não queria ter feito jogar. Pavlidis, Tomás, Ríos, mas depois não deu para isso. Gosto de ganhar, o Benfica gosta de ganhar. O bom da noite foi a vitória, foi os 53 mil, os 250 jogos do Otamendi pelo Benfica e como disse no balneário no final, o Otamendi fez um sprint de 80 metros no final.»
Primeiro golo de Lukebakio: «É importante para ele, mas eu quero mais dele. Já brinquei com ele a perguntar-lhe quem é que lhe deu o prémio de homem do jogo porque eu não lhe dava [risos].»
Emoção de regressar a Leiria: «Emoção é ir a Guimarães. Fui lá com o Benfica, fui la com o FC Porto. Guimarães é um sitio lindíssimo para jogar. Uma massa adepta fantástica. Desde peqeuninos que começamos a admirar os adeptos e o estádio. Emoção seria ganhar lá.»




