Samuel Lino vai para o banco de reservas e torcida do Flamengo aprova escolha de Filipe Luís

Samuel Lino oscila na temporada
Filipe Luís surpreendeu e mudou o time titular do Flamengo para o jogo de ida da Copa Libertadores da América contra o Racing, nesta quarta-feira (22), no Maracanã. O técnico decidiu iniciar o jogo com Carrascal no lugar de Samuel Lino, além de Luiz Araújo titular e Plata no banco; veja a escalação completa:
Samuel Lino em ação pelo Flamengo de Filipe Luís – Foto Thiago RibeiroAGIF
Rossi; Varela, Danilo, Léo Pereira e Alex Santos; Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Luiz Araújo, Carrascal e Pedro.
Torcida exalta decisão de Filipe Luís
Lino vem oscilando nas últimas semanas e contribui com pouco volume em participações diretas (gols e assistências). O técnico defendeu a importância do atacante e argumentou que seu impacto vai além dos números, mas optou por deixá-lo no banco na partida decisiva da semifinal da Libertadores.
Grande parte da torcida do Flamengo aprovou essa atitude: “Gosto do Samuel Lino, porém é inegável que a fase é péssima. Carrascal pede passagem e o Luiz Araújo encaixou bem pós-data Fifa”, avaliou um flamenguista.
“Samuel Lino no banco, achei interessante. Ele teve uma queda de produção, msm ainda sendo útil nos jogos em um momento ou outro. Enquanto o Carrascal vem crescendo”, ressaltou outro torcedor.
Técnico do Flamengo prega confiança no jogador
Ele estava no Atlético de Madrid e foi contratado na janela de meio de ano por um alto valor: 22 milhões de euros (cerca de R$ 143 milhões). Sendo assim, a pressão por boas atuações é ainda maior.
O treinador saiu em defesa recentemente: “Lino continua tendo a minha confiança. Como eu falei na minha última coletiva, vocês olham bem o que o jogador faz com a bola no pé”, explicou.
Veja também
Flamengo enfrenta o Racing na ida da semifinal da Libertadores e tem vantagem no Maracanã
“A quantidade de dribles que ele dá, mas eu olho muito mais coisas em um jogador. Ele entrega muito pra equipe. Eu sei que ele não está no melhor momento com a bola no pé, mas esse momentos são rápidos”, salientou Filipe.




