Trends-IE

Flamengo vence Santos num final de jogo frenético e apanha, para já, o Palmeiras

O Flamengo regressou às vitórias no Brasileirão ao derrotar o Santos por 3-2, em jogo disputado no Maracanã na noite de domingo.

Léo Pereira, Carrascal e Bruno Henrique assinaram os golos do triunfo que permite ao rubro-negro igualar provisoriamente o líder Palmeiras (visitava a seguir o Mirassol) na classificação, enquanto o Santos permanece na zona de despromoção.

No entanto, a equipa alvinegra esteve perto de recuperar de uma desvantagem de três golos, marcando por Bontempo e Lautaro Díaz na reta final.

O Flamengo inaugurou o marcador na primeira parte, num lance de alguma sorte, com Léo Pereira a aproveitar uma série de ressaltos na sequência de um pontapé de canto.

No segundo tempo, o jogo abriu e o Flamengo ampliou a vantagem por intermédio de Carrascal, após um passe primoroso de Arrascaeta — que entretanto falhou uma grande penalidade —, e depois por Bruno Henrique, que beneficiou de um erro defensivo.

Já sem Neymar em campo — foi titular mas saiu aos 85′, dando lugar a Rollheiser, antigo jogador do Benfica —, o Santos incendiou os minutos finais do encontro, quando Bontempo e Lautaro Díaz (precisamente com assistência de Rollheiser) marcaram golos consecutivos, mas a equipa da casa conseguiu resistir à pressão e segurar a vitória.

Segue-se agora a pausa para os compromissos das seleções, mas o Flamengo voltará a entrar em campo já no sábado, para defrontar o Sport, em jogo em atraso da 12.ª jornada.

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top button