Trends-IE

Neymar é defendido no Santos após abandonar o banco: ‘Dando a vida’

Contra o Flamengo, foi o primeiro jogo dele como titular desde que se recuperou da lesão mais recente — antes, tinha entrado no segundo tempo contra o Fortaleza. Alexandre Mattos contou que o camisa 10 fez um sacrifício para voltar logo. E, assim, a ausência diante do Palmeiras não teve a ver com o gramado sintético.

“O Neymar está no Santos porque quer estar no Santos. O jogo com Fortaleza — foi dito na minha frente pelo staff dele e pela comissão de saúde do Santos — que ele não poderia jogar. Ele falou que ele queria jogar, ele disse que tinha que jogar e assim foi. Por isso ele não jogou quinta-feira (contra o Palmeiras). Aí, vêm as maldades, vêm as fake news. ‘Pô, o Neymar não vai jogar por causa do campo’. Não, o Neymar não jogou porque não deveria ter jogado contra o Fortaleza, mas ele quis jogar contra o Fortaleza e ele precisava passar esse processo que era jogar, sim, contra o Flamengo como ele jogou hoje”, acrescentou.

Na discussão da função em campo, ele era o jogador mais avançado do time, com pouca responsabilidade de pressionar os zagueiros adversários na marcação. E isso facilitou a vida do Flamengo. Com a bola, ele buscou jogo, encontrou passes importantes, mas reclamou que não recebeu bolas em condições de finalizar. Por outro lado, foi sem ele que o Santos deu um respiro final, encontrou dois gols e, de certa forma, juntou esperança para enfrentar o Palmeiras no sábado.

“Ele consegue e vai nos ajudar, seja de falso nove, seja de meia também e de repente até pelos lados. Então, Neymar em campo, ele vai nos ajudar muito. A verdade é essa. Bom, hoje tivemos algumas oportunidades ali de bola em profundidade, que é aquilo que a gente estava pensando. Mas é insistir. Eu não sei de que forma nós iremos enfrentar o Palmeiras no próximo jogo, mas a gente precisa insistir juntos, porque eu tenho certeza que, unidos, a gente vai conseguir sair dessa”, finalizou Guilherme.

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top button