Trends-US

Messi brilha na festa angolana com direito à estreia de Prestianni

A Argentina, atual campeã do Mundo, venceu, por 2-0, a Angola, em Luanda, no âmbito das celebrações dos 50 anos de independência nacional do país africano.

Apesar de ser um jogo de festa, a equipa sul-americana apresentou-se em campo com as suas principais figuras, com Lionel Messi à cabeça. No banco de suplentes, esteve a dupla benfiquista, composta por Nicolas Otamendi e Gianluca Prestianni.

Antes do apito inicial, o presidente angolano, João Lourenço, fez questão de homenagear Lionel Messi com um prémio. O médio e capitão Fredy, ex-B-SAD, fez questão de pedir a camisola ao astro, que aceitou o pedido.

Aos 19 minutos, Lionel Messi ficou, talvez, surpreendido com a enorme intervenção de Hugo Marques, que levou a melhor sobre uma das lendas do futebol mundial, com oito Bolas de Ouro no currículo.

Aos 37′, Chico Banza imprimiu velocidade pelo seu corredor e cruzou para defesa incompleta do guardião Rulli, que colocou a bola à mercê de To Carneiro. O disparo do defesa saiu por cima da barra.

Na resposta, Thiago Almada e Lionel Messi fizeram lembrar a parceria Jordi Alba e Lionel Messi, dos tempos do Barcelona. No entanto, o segundo, de pé direito, finalizou mal o lance.

Os jogadores argentinos procuraram o seu capitão para abrirem as hostilidades, mas Lionel Messi não é apenas um goleador. Aos 43′, o talentoso pé esquerdo deixou Lautaro Martínez na cara de Hugo Marques, que viu a bola a passar por entre as pernas. Estava aberto o ativo no Estádio 11 de Novembro.

A segunda parte começou com nova tentativa de Lionel Messi, de cabeça, mas era notória a falta de pontaria.

Aos 68′, nota para a substituição forçada de Thiago Almada, apontado ao Benfica no último mercado de transferências, devido a uma lesão na cabeça. O médio do Atlético de Madrid foi atingido de forma involuntária por um jogador adversário.

Aos 81′, Lionel Messi fez a delícia dos adeptos angolanos, inscrevendo o nome na ficha de marcadores, após assistência de Lautaro Martínez.

Foi o golo 895 do avançado do Inter Miami, dos Estados Unidos da América, sendo este o 115.º a nível de seleções. No ano de 2025, foi o 45.º.

Antes do 90′, o selecionador Lionel Scaloni promoveu rotação da equipa, sendo que Gianluca Prestianni cumpriu a primeira internacionalização pela equipa principal argentina, após ter dado nas vistas no Mundial sub-20, no qual sagrou-se vice-campeão.

Boas notícias para o Benfica de José Mourinho

Nicolás Otamendi e Gianluca Prestianni vão regressar mais cedo ao Benfica Campus. Isto porque o selecionador argentino, Lionel Scaloni, decidiu libertar os jogadores convocados para o encontro com Angola logo após o particular.

A dupla irá assim integrar a preparação do técnico José Mourinho para o duelo com o Atlético, jogo relativo à quarta eliminatória da Taça de Portugal, que está marcado para 21 de novembro.

No entanto, o foco está no jogo com o Ajax, dia 25, em Amesterdão, para a quinta jornada da fase de liga da Liga dos Campeões. As duas equipas ainda não somaram qualquer ponto na competição.

Leia Também: Saída de Grimaldo do Leverkusen ganha força e destino poderá ser o Bayern

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top button