Jack Della Maddalena quase estoura o peso, mas confirma luta com Makhachev no UFC 322

Campeão meio-médio do UFC, Jack Della Maddalena levou um susto na hora da pesagem oficial na manhã desta sexta-feira (14) – ele faz a luta principal do UFC 322 contra Islam Makhachev, no sábado (15).
Quando o australiano subiu na balança, estava acima do limite permitido para uma disputa de cinturão da categoria (até 77,1 kg). Maddalena precisou do biombo para tirar toda a roupa e se pesar novamente; depois disso, cravou exatamente 77 kg. O russo não teve problemas com a pesagem e bateu 77,1 kg, confirmando a luta principal.
Essa é a primeira vez que Makhachev vai disputar o cinturão da categoria dos meio-médios; ele deixou o título peso-leve vago no primeiro semestre, pois estava tendo muitos problemas com o corte de peso em suas últimas defesas de cinturão.
A luta também marca a primeira defesa de título de Jack Della Maddalena; ele conquistou o cinturão em maio, quando derrotou Belal Muhammad por decisão unânime dos juízes, depois de cinco rounds.
Brasileiros batem o peso e confirmam luta
Nenhum dos quatro brasileiros que vão estar no UFC 322 teve problemas com a balança na hora da pesagem oficial. Único representante do Brasil no card principal, o meio-médio Carlos Prates bateu 77 kg e confirmou o duelo contra o ex-campeão Leon Edwards, que cravou 77,1 kg.
No card preliminar, Rodolfo Vieira (peso-médio), Gregory Rodrigues (peso-médio) e Matheus Camilo (peso-leve) também bateram o peso de suas respectivas categorias, assim como seus adversários.
Apenas quem não conseguiu bater o peso foi Beneil Dariush, que ficou meio quilo acima do permitido para o peso-leve; seu oponente, Benoit Saint-Denis, concordou em lutar mesmo assim e receberá 20% do salário do norte-americano. Sendo assim, nenhuma luta do evento precisou ser cancelada.



