Torcida do Palmeiras se irrita com árbitro após possível pênalti não marcado em Allan diante do Fluminense

Palmeiras recebe o Fluminense no Allianz Parque
Palmeiras e Fluminense se enfrentam na noite deste sábado (22), no Allianz Parque, em confronto válido pela 35ª rodada do Brasileirão Betano. O Verdão busca a liderança da competição, enquanto os cariocas buscam uma vaga na próxima Copa Libertadores.
© Marcello Zambrana/AGIFPalmeirenses pediram pênalti de Canobbio diante de Allan (foto)
Vindo de três jogos sem vitória, o Alviverde domina o campo de defesa do Fluminense, mas não vem conseguindo transformar esse domínio em gols. Porém, aos 15 minutos de jogo, a torcida alviverde ficou na bronca com o árbitro Jonathan Benkenstein Pinheiro.
Aproveita a leitura e clica no banner da H2bet para se divertir com o seu time
Allan recebeu na ponta direita, invadiu a grande área dos cariocas e reclamou de ter sido empurrado pelo atacante Agustín Canobbio. O árbitro, no entanto, mandou o jogo seguir, para desespero dos palmeirenses no estádio e nas redes sociais.
Torcida reclamou de pênaltis não marcados para o Verdão
“Já são três jogos seguidos em que o Palmeiras sofre pênalti e não é marcado”, criticou um torcedor, relembrando lances contra Santos e Vitória, respectivamente. “Quem criou a ‘regra de ser proibido marcar pênalti a favor do Palmeiras’ deve estar satisfeito”, ironizou outro adepto.
Os palmeirenses também reclamaram do fato de que, caso o lance tivesse ocorrido com outros times, a penalidade seria marcada. “Pênalti não marcado para o Palmeiras. Os jogadores do Palmeiras nem ficam caídos mais, coitados. Pênalti desse jeito só para Flamengo e Corinthians (seria marcado)”, reclamou um torcedor alviverde.
Desempenho recente do Palmeiras no Brasileirão
O Palmeiras iniciou a sequência com uma boa vitória fora de casa por 2 a 0 sobre o Juventude, mostrando solidez defensiva e eficiência nas transições ofensivas. Na rodada seguinte, manteve o ritmo e venceu o Santos por 2 a 0, em jogo no qual controlou bem o meio-campo e criou as principais oportunidades da partida.
Depois dos bons resultados, o time enfrentou um momento de oscilação, começando pela derrota por 2 a 1 para o Mirassol, em um duelo equilibrado, mas marcado por falhas defensivas. A equipe voltou a sofrer no clássico seguinte, sendo derrotada por 1 a 0 pelo Santos, em jogo de poucas chances claras e dificuldade na criatividade ofensiva.
Veja também
Palmeiras tenta seguir invicto em sua despedida do Allianz Parque neste ano
Fechando a sequência recente, o Palmeiras empatou sem gols com o Vitória, em uma partida marcada pelo equilíbrio e pela dificuldade de romper a defesa adversária. Apesar das tentativas, o time encontrou obstáculos para criar jogadas mais perigosas e acabou somando apenas um ponto. Assim, o clube encerra a série com duas vitórias, dois tropeços e um empate.



