Trends-US

Benfica e a “final que tem de ser ganha” frente ao Ajax

O Benfica chega a este jogo depois de derrotas em casa com Qarabag (3-2) e Bayer Leverkusen (1-0), e fora com o Chelsea (1-0) e Newcastle (3-0), e ainda tem de enfrentar na prova o Nápoles (em casa), Juventus (fora) e Real Madrid (em casa).

Este jogo será o 10.º confronto entre as duas formações, com duas vitórias do Benfica, três empates e quatro triunfos do Ajax. A última vez que se defrontaram foi nos oitavos de final da Liga dos Campeões, em 2021/22, com o Benfica a seguir em frente, com um empate em casa (2-2) e uma vitória fora (1-0).

Na antevisão, José Mourinho manifestou crença na qualificação e falou num jogo que deve ser encarado como uma final que “tem de ser ganha”.

“Acho que sim (é uma final). As duas equipas estão exatamente na mesma situação e não me preocupei em perceber o calendário que o Ajax terá depois deste jogo. Este jogo é fundamental para as duas equipas”, declarou o técnico encarnado.

A necessitar de, pelo menos, nove pontos para garantir a passagem à próxima fase, o treinador das águias considera o jogo desta terça-feira o mais acessível das quatro jornadas que restam ao Benfica na fase de liga.

Sem avançar com que sistema vai entrar em campo, Mourinho falou sobre Rodrigo Rêgo, jovem de 20 anos que fez a sua estreia na equipa principal no último jogo do Benfica frente ao Atlético CP e que regressa à convocatória para o compromisso europeu. 

Quem também está disponível e é novidade na lista de convocados do Benfica é Manu Silva. O médio faz parte das contas de José Mourinho, pela primeira vez, depois de longa lesão.

Apesar de começar no banco, o técnico encarnado garante que pode ter os primeiros minutos em competição, gerindo as limitações de ritmo que o jogador pode ainda ter.

O histórico dá sete vitórias a equipas de José Mourinho frente ao Ajax em sete jogos possíveis. O técnico português desvaloriza os números e recordou que nas suas últimas deslocações aos Países Baixos não conquistou nenhuma vitória.

Contra uma equipa que vai ter Fred Grim pela primeira vez no comando técnico num jogo de Liga dos Campeões, José Mourinho vai disputar o quarto jogo na competição à frente do Benfica.

O jogo entre o Ajax e o Benfica, 36.º 35.º classificados, respetivamente, está agendado para as 18:45 locais (17:45 em Lisboa), na Johan Cruijff Arena, em Amesterdão, e será dirigido pelo árbitro alemão Sven Jablonski.

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top button