Treinador do Ajax e o golo de Dahl: «Ele nunca mais vai voltar a fazer aquilo»

O treinador interino do Ajax, Fred Grim, analisou uma derrota «amarga» diante do Benfica, que manteve os neerlandeses sem qualquer ponto somado e na lanterna vermelha da fase de liga da UEFA Champions League. O técnico de 60 anos lamentou o resultado, mas saudou a atitude dos jogadores: «Vi que fomos uma equipa. O plano tático foi executado como deve ser, toda a gente fez o que lhe competia.»
Grim revelou que os próprios jogadores tiveram uma palavra a dizer no sistema utilizado contra as águias: «Podíamos jogar com cinco defesas e foi o que aconteceu. Partiu também da iniciativa dos jogadores, tiveram oportunidade de participar e estou muito feliz.»
O treinador do Ajax destacou a importância do golo inaugural marcado por Samuel Dahl, aos 5′ para o rumo da partida: «Começámos bem, a atmosfera foi boa, mas quando concedes um golo daqueles depois de cinco minutos…»
Grim contestou a legalidade do primeiro golo dos encarnados, devido à posição irregular de Leandro Barreiro no lance que deu origem ao pontapé de canto decisivo. A qualidade do míssil desferido por Dahl diminiu o nível dos protestos do técnico neerlandês, que deixou uma garantia: «Acabei de ouvir que o golo foi fora de jogo, isso não é permitido. Mas o jogador marcou de fora tão brilhante. Ele nunca mais vai voltar a fazer aquilo.»
A resposta do Ajax ao golo agradou ao técnico, mas a falta de eficácia foi calcanhar de aquiles: «Mantivemos o plano, mas infelizmente não capitalizámos as chances que tivemos.»



