Golaço de Estêvão, derrota do Manchester City e mais: os destaques do dia na Champions League

Maior e mais valiosa competição de clubes do Velho Continente, a Uefa Champions League 2025/26 foi a grande atração de hoje, 25 de novembro, nos gramados europeus. Ao todo, 9 partidas foram disputadas ao longo do dia, com destaque para o embate entre campeões continentais, Chelsea e Barcelona, com os vencedores da Copa do Mundo de Clubes superando com autoridade a equipe que conquistou a LaLiga na última temporada.
A seguir, o 90min traz um resumo do que aconteceu de mais importante no dia de hoje na Champions League, elencando destaques, surpresas, protagonistas e muito mais. Confira:
Estêvão marcou um belo gol em Stamford Bridge / ADRIAN DENNIS/GettyImages
Provando que está pronto para os grandes palcos e para os enfrentamentos mais duros, Estêvão foi personagem decisivo na vitória categórica do Chelsea sobre o Barcelona por 3×0, marcando um verdadeiro golaço em Stamford Bridge: tirou a marcação pra dançar e arriscou uma pancada no ângulo, sem chances para Joan García. Koundé (contra) e Liam Delap completaram o marcador em favor do time londrino.
Leverkusen ganhou do City em Manchester / Carl Recine/GettyImages
Todas as prévias apontavam o Manchester City como amplo favorito em casa diante do Bayer Leverkusen, que faz um início de temporada bastante oscilante e irregular. Mas dois remanescentes da conquista da Bundesliga há duas temporadas tinham outros planos: Grimaldo e Patrik Schick foram às redes e conduziram o B04 ao triunfo inesperado no Etihad Stadium.
Juventus venceu o Bodo/Glimt na Noruega / STIAN LYSBERG SOLUM/GettyImages
Foram necessários cinco jogos, mas a Juventus, enfim, comemorou seu primeiro triunfo nesta edição da Uefa Champions League. E foi a duras penas, com altas doses de emoção. Enfrentando o Bodo/Glimt na Noruega, a Velha Senhora saiu atrás do placar, virou com Openda e McKennie, sofreu o empate nos minutos finais de partida… Mas buscou o terceiro e decisivo gol nos acréscimos, com Jonathan David.
Aubameyang marcou os dois gols do Marseille contra o Newcastle / CHRISTOPHE SIMON/GettyImages
Ainda performando em alto nível aos 36 anos de idade, Pierre-Emerick Aubameyang foi o nome da vitória de virada do Olympique de Marseille sobre o Newcastle. O atacante gabonês, mostrando muito oportunismo e qualidade na finalização, anotou os dois gols da equipe francesa no Vélodrome, resultado fundamental que colocou o OM no grupo dos classificados para a repescagem.



