Atlético sofre empate do Flamengo e não consegue dar resposta após vice da Sul-Americana

Depois de perder a final da Sul-Americana no sábado (22), o Atlético precisava dar uma resposta rápida diante da grande decepção do fim de semana, mas conseguiu. Nesta terça-feira (25), sofreu gol do Flamengo nos acréscimos e só empatou. O gol do Galo foi de Bernard, e o do Rubro-Negro de Bruno Henrique. O único ponto positivo foi ter evitado mais um grito de “campeão” do Fla na Arena MRV.
O reflexo da não conquista do título da Sul-Americana foram muitas críticas nas redes sociais e uma Arena MRV vazia, recebendo o menor público de sua história. Mesmo assim, quem foi ao estádio apoiou, mas viu o Galo sofrer o empate nos acréscimos após se defender durante todo o segundo tempo e contar com enorme atuação de Everson.
Um dos poucos que se safou das críticas da torcida por ter feito sua parte na final da Sul-Americana, Everson fez uma atuação fora da curva na Arena MRV e salvou o Atlético. Só de Samuel Lino, ele fez três grandes defesas. Fora outras intervenções importantes ao longo do jogo. Além disso, como bom goleiro, contou com a sorte e viu a bola bater duas vezes em sua trave.
O Atlético, ao menos, evitou um novo desastre, que era o Flamengo gritar “campeão” de novo na Arena MRV. Primeiro campeão do estádio, o Rubro-Negro garantiria o título Brasileiro caso tivesse vencido o jogo, já que o Palmeiras perdeu para o Grêmio.
Com o empate, o Atlético chegou aos 45 pontos e dá adeus a chance de ir à Libertadores se o G7 for mantido no Brasileirão. Caso vire G8 (se Cruzeiro ou Fluminense vencer a Copa do Brasil), o Galo ainda tem chance, pois está a três pontos do São Paulo, 8° colocado.
O jogo
O primeiro tempo começou bem morno, sem nenhum dos dois times controlar ou mesmo criar alguma chance. A primeira oportunidade veio com Dudu, aos 19 minutos, cabeceando nas mãos de Rossi. O Flamengo respondeu aos 24, com Samuel Lino primeiro cabeceando na trave e depois para uma grande defesa de Everson.
Aos 34 minutos, Dudu balançou pra cima de Emerson e cruzou para Bernard completar e abrir o placar. O Flamengo respondeu com Lino de novo parando em grande defesa de Everson, e na sequência com Léo Pereira perdendo um gol na pequena área sozinho.
O segundo tempo foi praticamente todo do Flamengo. O Atlético só se defendeu e tentou contra-ataques. Everson seguiu sendo um pesadelo para Samuel Lino, tendo feito mais uma grande defesa em cabeçada do atacante, aos 13 minutos. Aos 44, Emerson acertou cabeçada na trave.
No entanto, aos 45 minutos, Bruno Henrique subiu no terceiro andar e cabeceou para, finalmente, vencer Everson e empatar o jogo. Depois do empate, Rony ainda foi expulso após agressão.
Ficha técnica
ATLÉTICO 1×1 FLAMENGO
Motivo: 36ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena MRV, Belo Horizonte
Data: 25, novembro de 2025
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
ATLÉTICO: Everson; Saravia, Vitor Hugo (Ruan) e Alonso; Natanael (Ivan Román), Franco, Alexsander e Arana; Bernard (Reinier), Dudu (Caio) e Hulk (Rony). Técnico: Jorge Sampaoli
FLAMENGO: Rossi; Emerson Royal, Danilo, Léo Pereira, Ayrton Lucas; Pulgar, Evertton Araújo (Jorginho), Carrascal (Arrascaeta) e Luiz Araújo (Plata); Samuel Lino (Everton Cebolinha), Wallace Yan. Técnico: Filipe Luís
Gols: Bernard (Atlético); Bruno Henrique (Flamengo)
Cartões amarelos: Natanael, Everson, Bernard (Atlético); Pulgar, Bruno Henrique (Flamengo)
Cartão vermelho: Rony (Atlético)
Público e renda: 18.321 pessoas – R$ 850.004,51




