CNL realiza nova orientação sobre pedágio eletrônico em Bertioga e Mogi das Cruzes

Quase um mês depois do início da cobrança de pedágio na Mogi-Dutra e Mogi-Bertioga, a Concessionária Novo Litoral (CNL), empresa responsável pela administração das vias, anunciou a realização de uma ação para “esclarecer dúvidas sobre o funcionamento, a cobrança e as formas de pagamento” do pedágio eletrônico. A ação começa hoje (26) e vai até sexta-feira (28).
Essa é a segunda ação de orientação promovida pela CNL, sendo a primeira realizada há pouco mais de um mês, antes do início da cobrança. A nova ação acontece, vale lembrar, após o Procon de Mogi das Cruzes aplicar uma multa de R$ 14 milhões à CNL pelo não fornecimento de informações sobre o sistema no dia 16 deste mês. Na ocasião, a CNL disse que ainda não havia sido informada sobre a multa, mas que apresentou todos os esclarecimentos solicitados pelo órgão municipal.
Durante as atividades que começam nesta quarta-feira, colaboradores da concessionária irão explicar aos motoristas que passem pelas rodovias como o sistema eletrônico de pedágio funciona, desde a cobrança até as opções de pagamento disponíveis. Segundo a CNL, serão distribuídos materiais informativos e brindes com orientações práticas sobre o novo modelo. Os usuários também poderão instalar tags eletrônicas no local, em parceria com empresas credenciadas. Confira abaixo os locais e horários de atendimento:
DATA: 26/11 (Quarta)
- LOCAL: SAU 02 (Mogi das Cruzes) – SP 098 – km 69+320 (sul) –
- HORÁRIO: 09h às 14h
DATA: 27/11 (Quinta)
- LOCAL: SAU 03 (Bertioga) – SP 055 – km 216+300 (oeste) –
- HORÁRIO: 09h às 14h
DATA: 28/11 (Sexta)
- LOCAL: SAU 02 (Mogi das Cruzes) – SP 098 – km 69+320 (sul) –
- HORÁRIO: 09h às 15h
Mogi e o pedágio
Ainda na semana passada, poucos dias depois da multa aplicada pelo Procon, a prefeita de Mogi das Cruzes, Mara Bertaiolli (PL), falou sobre as ações contra o pedágio. Mara, ao ser questionada sobre o tema em uma coletiva de imprensa, disse que “espera a sensibilização e a coerência do Governo do Estado“ sobre o assunto e que a administração municipal segue acompanhando as ações na Justiça contra a medida.
Na mesma semana, no dia 20, a Câmara de Mogi das Cruzes aprovou um requerimento solicitando que a CNL prestasse esclarecimentos sobre os impactos do pedágio na região. O presidente do Legislativo, o vereador Farofa (PL), chegou a dizer que a concessionária “não tem o mínimo respeito”.



