Libertadores: Problema logístico atrasa início da final em 15 minutos

Um atraso na chegada do Palmeiras ao estádio Monumental, em Lima, alterou o horário de início da final da Libertadores para as 21:15 (horário de Lisboa), este sábado. O horário previsto era 21:00.
O pesado trânsito da capital peruana fez com que o Palmeiras, de Abel Ferreira, chegasse ao estádio perto das 20:00, pouco mais de uma hora antes do horário previsto para o começo do duelo. O atraso levou a CONMEBOL a adiar o apito inicial para que as equipas tivessem igualdade de condições na preparação.
Esta é a terceira vez nesta fase a eliminar de Libertadores em que se atrasa o início de uma partida decisiva. Na segunda mão dosoitavos de final, entre Internacional e Flamengo, no Beira-Rio, viu-se uma chuva de papel picado alterar o apito incial em 22 minutos. Também houve um problema logístico na meia-final entre Racing e Flamengo, em Avellaneda, e o duelo foi adiado em 25 minutos.
A final entre Palmeiras e Flamengo vale o título continental e a honra de se tornar o primeiro brasileiro tetracampeão da Libertadores na história. O Verdão venceu a competição em 1999, 2020 e 2021; o Rubro-Negro alcançou a Glória Eterna em 1981, 2019 e 2022.




