CEO do Botafogo elogia fair play financeiro da CBF e confia que clube vai se encaixar: ‘Gostei muito do resultado’

Thairo Arruda, CEO do Botafogo, elogiou o fair play financeiro instituído pela CBF, que começa a valer a partir de janeiro de 2026. O dirigente alvinegro participou das discussões sobre o tema e acredita que o Glorioso não terá dificuldades para se enquadrar nas regras.
– Participei das reuniões, da construção pessoalmente, e gostei muito do resultado. Acho que realmente a CBF fez um trabalho espetacular em trazer um fair play financeiro moldado ao perfil do Brasil. É um pouco mais sofisticado do que o europeu, porque aqui já temos muitos clubes com endividamentos altíssimos, não vou citar alguns clubes, mas o Botafogo está bem longe de ser um dos piores, então estamos de certa forma cômodos para conseguir nos adequar – disse Thairo em live no “Canal do TF”.
Na avaliação do dirigente, o Botafogo deve se encaixar nas normas durante o período de adaptação. As regas serão instituídas ano a ano, e os clubes terão um tempo determinado para cumpri-las sem que sejam punidos.
– Outro ponto é que o fair play financeiro tem um período de adaptação, os clubes passam a receber sanções a partir de 2028, temos 2026 e 2027 para evoluir e chegar lá. Nós já estamos dentro em alguns dos indicadores, em outros a gente ainda precisa melhorar, até 2028 isso não vai ser difícil para o Botafogo conseguir – considerou Thairo Arruda.




