Palmeiras vence Galo, mas vê Flamengo ser campeão do Brasileirão

O Palmeiras venceu o Atlético-MG por 3 a 0 nesta quarta (3), na Arena MRV, mas não foi suficiente para manter a competição pelo título do Brasileirão viva. O jogo, atrasado, foi válido pela 34ª rodada do torneio.
Flaco López, Allan e Luighi foram os responsáveis pelos gols do Verdão. Mas com a vitória do Flamengo no jogo contra o Ceará, o time paulistano consegue no máximo o vice no Brasileirão 2025.
Já o Atlético-MG, em 13º com 45 pontos, precisa de um bom resultado no próximo jogo para manter a vaga para a Sul-Americana de 2026. Santos, Fortaleza e Ceará estão ameaçados de rebaixamento, mas também podem alcançar uma vaga na competição.
Os dois times voltam a campo para a última rodada do campeonato, no domingo (7), às 16h. O Palmeiras visita o Ceará, enquanto o Atlético-MG recebe o Vasco.
Como foi o jogo
Logo no primeiro minuto de jogo, o Atlético-MG já levou um susto: o Palmeiras abriu o placar, com Vitor Roque, mas o árbitro Rafael Klein sinalizou o impedimento.
O camisa 9 recebeu lançamento na área e finalizou cruzado para o fundo do gol, mas após a verificação, o tento foi anulado.
Depois do “quase”, os visitantes continuaram atacando e, aos oito minutos, oficialmente fizeram o 1 a 0, com Flaco López.
A defesa do Atlético-MG vacilou logo na saída da área e entregou para Vitor Roque, que chutou em cima do goleiro Everson. Flaco ficou com a sobra e empurrou para o fundo do gol.
Os mandantes reagiram e tiveram boas chances, como aos 18 minutos, quando Scarpa faz belo lançamento na área e Dudu subiu para cabecear, com a bola saindo por cima do gol.
Mas as tentativas de empate foram interrompidas aos 19 minutos, quando Allan ampliou para o Verdão. Gustavo Gómez lançou para o meia na entrada da área, Guilherme Arena ainda tentou impedir a finalização, mas foi mal, e o camisa 40 chutou rasteiro para o gol.
O Atlético ainda teve outras duas grandes chances de fazer seu primeiro, exigindo duas boas defesas de Carlos Miguel em dois minutos.
Aos 34, Igor Gomes cobrou falta com força, com o goleiro mandando a bola para escanteio. Já aos 35, Scarpa tocou a bola no meio da área para Rony, o atacante chutou para o gol, mas parou em Carlos Miguel.
A primeira etapa acabou em clima tenso. Já nos acréscimos, Piquerez deu um carrinho forte em Saravia, colocando o pé na canela do jogador do Galo.
O árbitro chegou a dar apenas um cartão amarelo, mas verificou o lance no VAR e optou por aplicar o vermelho, deixando o Palmeiras com um a menos.
Já na segunda etapa, o Atlético segurou mais a bola e criou perigo para Carlos Miguel em poucas oportunidades, mas sem conseguir diminuir o placar.
Aos 24 minutos, Scarpa deu um chute de fora da área, mas a bola acabou encaixada nas mãos do goleiro.
Já aos 29, o Atlético chegou a marcar, mas teve o tento anulado por toque de mão de Rony. Hulk cortou para o meio e chutou em direção ao gol. A bola explodiu no lateral Khellven, e sobrou para o atacante, que colocou a bola na rede mas acabou tocando com a mão no lance.
No final das contas, aos 35 minutos, foi o Palmeiras que fez mais um, com o garoto Luighi, que tinha acabado de entrar no jogo. Jefté passou pela marcação no meio-campo, avançou pelo meio e tocou para o atacante, que chutou rasteiro para fechar o 3 a 0 do Verdão.




