‘Vice de novo’: Flamengo zoa Palmeiras após conquista antecipada do Brasileirão

Rubro-Negro provocou o Alviverde após vitória que consagrou o oitavo título do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira, 3
4 dez
2025
– 00h11
(atualizado às 00h22)
Resumo
O Flamengo conquistou seu oitavo título do Brasileirão com vitória sobre o Ceará e provocou o Palmeiras, vice-campeão, com publicações nas redes sociais, destacando sua campanha dominante na competição.
‘Vice de novo’: Flamengo zoa Palmeiras após conquista antecipada do Brasileirão
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Além de celebrar seu oitavo título do Campeonato Brasileiro, o Flamengo fez questão de ir às redes sociais para provocar o Palmeiras, vice colocado no torneio, após a conquista antecipada pela vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, no Maracanã.
“Vice de novo”, escreveu o Rubro-Negro no X, com um emoji de nariz — indicando que os rivais ficaram apenas com o ‘cheirinho’ do título’ –, e um GIF de porquinhos caindo de um sofá. A postagem compartilhou o resultado da vitória do Verdão por 3 a 0 contra o Atlético-MG (veja abaixo).
A publicação também resultou em um grande engajamento no perfil do Flamengo, alcançando mais de 600 mil visualizações apenas 30 minutos após a postagem. Nos comentários, torcedores aproveitaram para zoar o clube paulista.
👃 Vice de novo.#MaiorCampeãoDoBrasil https://t.co/MvVWgJfoaS pic.twitter.com/Ox8CfgHSFo
— FL4MEN9O (@Flamengo) December 4, 2025
O triunfo coroou a campanha dominante do Flamengo na atual temporada, que liderou 27 das 37 rodadas do Campeonato Brasileiro. Além disso, a equipe carioca contou com tropeços do Palmeiras, que chegou a cinco jogos sem vencer na reta final do campeonato.
A campanha do Flamengo também impressiona pelos números: com uma rodada restante, a equipe somou 78 pontos, 23 vitórias, 9 empates e apenas 5 derrotas. Além disso, anotou 75 gols e sofreu 24, com saldo de 51. O uruguaio Arrascaeta é o artilheiro do time, com 18 tentos.
Além do título de 2025, em sua sala de troféus, o time da Gávea exalta as conquistas de 1980, 1982, 1983, 1987, 1992, 2009, 2019 e 2020. Em 2011, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) chegou a considerar o título flamenguista, mas a decisão foi anulada pela Justiça.
O asterisco, porém, fica por conta do polêmico ano de 1987. Na época, em meio a um momento de crise da CBF e o risco de o campeonato nacional não ser realizado, os 13 principais times do País à época – o Clube dos 13 – se uniram e criaram a Copa União.



