Morreu Clara Pinto Correia

País
Em atualização
Escritora, bióloga e professora universitária tinha 65 anos. Segundo o jornal Correio da Manhã, foi encontrada morta em casa, em Estremoz.
A escritora Clara Pinto Correia morreu esta terça-feira, aos 65 anos. A notícia foi avançada pelo Correio da Manhã e confirmada pela SIC.
Além da literatura, numa carreira em que se destaca a obra “Adeus, Princesa”, escrita quando tinha 25 anos, Clara Pinto Correia foi também bióloga e professora universitária.
Ao que a SIC apurou, Clara Pinto Correia foi encontrada morta em casa, em Estremoz, distrito de Évora, depois de um “episódio de doença súbita”. O INEM e os bombeiros de Estremoz foram acionados às 09:47.
Clara Pinto Correia foi também jornalista, cronista, apresentadora e até atriz, no filme “Kiss me” (2004), de António Cunha Telles.
Reprodução/Facebook Clara Pinto Correia
Presidente da República “consternado” com “partida prematura”
O Presidente da República reagiu entretanto à morte da escritora. Marcelo Rebelo de Sousa “apresenta à Família, amigos e admiradores de Clara Pinto Correia os seus afetuosos sentimentos, consternado pela sua partida prematura”
“Clara Pinto Correia juntava à alegria de viver, uma inteligência e um brilho que se expressaram na intervenção oral e escrita, no magistério científico e na comunicação com os outros. Não deixou nunca ninguém indiferente. Daí o sentido de ausência por todos partilhado neste momento”, lê-se numa nota publicada no site da Presidência.




