Trends-IE

Mundial: Como funciona tecnologia que validou gol do Flamengo no reloginho

O segundo gol do Flamengo na vitória por 2 a 1 sobre o Cruz Azul, do México, no Mundial, foi validado pela tecnologia da linha do gol. No lance, Arrascaeta tocou por cima do goleiro e Piovi tentou cortar, mas a bola tinha passado da linha e o relógio do árbitro denunciou de forma instantânea.

Glenn Nyberg, inclusive, apontou para o relógio quando jogadores do clube mexicano ameaçaram uma reclamação quanto à validação do gol.

De acordo com o site da Fifa, “a informação é transmitida em até um segundo, garantindo uma resposta imediata do árbitro”. O sinal verde no relógio é recebido pelos oficiais de partida.

Ainda segundo a instituição, “o sistema utiliza 14 câmeras de alta velocidade instaladas na passarela do estádio/sob a cobertura. Os dados das câmeras são usados

A tecnologia foi implementada em 2014. Segundo as regras, todos os estádios das competições são testados por institutos independentes antes do início do torneio. O árbitro também verifica o sistema antes do início de cada partida para ver se está calibrado corretamente.

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top button