Trends-UK

Cruzeiro sofre primeiro gol na Copa do Brasil em noite de desalinho defensivo

Ponto alto do Cruzeiro na temporada de 2025, o sistema defensivo celeste sofreu diante do Corinthians e acabou sendo vazado pela primeira vez na Copa do Brasil. Até a derrota por 1 a 0, nesta quarta-feira (10), no Mineirão, o time comandado por Leonardo Jardim ainda não havia sofrido gols no torneio mata-mata.

O gol corintiano surgiu após uma desatenção defensiva. Carrillo avançou com liberdade pela direita e cruzou para Yuri Alberto, que subiu mais alto que a marcação. A bola sobrou para Memphis Depay, livre dentro da área, finalizar duas vezes até vencer o goleiro Cássio e abrir o placar no Gigante da Pampulha.

Antes do revés, o Cruzeiro havia disputado seis jogos na competição, com cinco vitórias e um empate, eliminando Vila Nova-GO, CRB e Atlético-MG, todos sem ser vazado.

Já o Corinthians, rival nesta semifinal, segue sem sofrer gols na atual edição da Copa do Brasil.

Villalba preocupa para o jogo de volta

Além do gol sofrido e da derrota em casa, o Cruzeiro ganhou uma preocupação para a partida decisiva. O zagueiro Villalba sentiu dores no tornozelo esquerdo ainda no primeiro tempo, após uma dividida com Yuri Alberto, e foi substituído no intervalo por Jonathan Jesus.

O lance aconteceu aos 37 minutos da etapa inicial, após uma disputa aérea em que o atacante do Corinthians caiu de forma desajeitada sobre a perna do argentino. Villalba retornou para o banco de reservas no segundo tempo utilizando muletas e já iniciou tratamento com gelo sob supervisão do departamento médico.

Jogo de volta

As equipes voltam a se enfrentar no domingo (14), às 18h, na Neo Química Arena, em São Paulo, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.

Por ter perdido o primeiro confronto, o Cruzeiro precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar no tempo normal. Caso vença por um gol de diferença, a decisão da vaga será nos pênaltis.

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top button