Pedrinho é ovacionado pela torcida na chegada ao Mineirão antes de Cruzeiro x Corinthians; assista

Presidente da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, o empresário Pedro Lourenço foi ovacionado pelos torcedores na chegada ao Mineirão, em Belo Horizonte, para acompanhar o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil. Os comandados do técnico Leonardo Jardim enfrentam o Corinthians nesta quarta-feira (10), às 21h30 (de Brasília).
+ Leia também: Cruzeiro é recebido com ‘rua de fogo’ antes da semifinal da Copa do Brasil no Mineirão; assista
A caminho do estádio, dentro de um carro modelo Mercedes G63, o mandatário foi recebido pelos cruzeirenses com gritos e aplausos. Sócio-majoritário das ações do Cruzeiro, Pedrinho teve o nome cantado pelos torcedores e respondeu com acenos como forma de agradecimento.
O empresário chegou ao estádio momentos antes do ônibus com o restante da delegação. Para motivar os jogadores e comissão técnica, os torcedores do Cruzeiro organizaram a tradicional ‘rua de fogo’. Recheado de fumaça, sinalizadores e cânticos de apoio, centenas de cruzeirenses recepcionaram o time antes da decisão.
Grande chance de título na temporada, depois do primeiro jogo, o Cruzeiro muda o foco para o confronto de volta, em São Paulo. No domingo (14), a Raposa enfrenta o Corinthians, às 18h (de Brasília), na Neo Química Arena.
Projeção de Pedrinho
Na tarde desta quarta-feira (10), horas antes do confronto, Pedro Lourenço apareceu na inauguração de mais uma unidade do Supermercados BH em Divinópolis, no interior de Minas Gerais.
Em entrevista à Rádio Sucesso FM de Divinópolis, o mandatário da SAF celeste revelou o que espera do time comandado pelo técnico Leonardo Jardim para o primeiro confronto entre Cruzeiro e Corinthians. A volta está marcada para o domingo (14), na Neo Química Arena, em São Paulo.
“Me perguntam quanto vai ficar o jogo e eu sempre digo: vamos trabalhar para conquistar uma vitória. É muito importante para irmos para São Paulo e conquistar lá a nossa classificação”, projetou.
Casa cheia no Mineirão
Para alcançar o objetivo de Pedro Lourenço, o Cruzeiro irá contar com a força da torcida no Mineirão. Todos os ingressos para o primeiro jogo da decisão foram esgotados em menos de 24 horas da abertura das vendas. A expectativa é que cerca de 60 mil torcedores estejam presentes na noite desta quarta-feira (10) no Gigante da Pampulha.
O Cruzeiro já mandou 11 partidas com público superior a 50 mil torcedores no Mineirão neste ano. Os jogos foram contra Atlético-MG (pelo Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil), Santos, Palmeiras, Juventude, Ceará, Flamengo, Sport, Vitória e Fluminense (todos pelo Brasileirão).
Campanhas semelhantes na Copa do Brasil
Adversários, as duas equipes possuem campanhas semelhantes nesta edição de Copa do Brasil. Tanto Cruzeiro quanto o Corinthians iniciaram a competição direto na terceira fase. Enquanto o time paulista superou o Novorizontino, os comandados de Leonardo Jardim venceram o Vila Nova-GO nos dois jogos e avançaram às oitavas de final.
Posteriormente, na trajetória de ambos no mata-mata, rivais do mesmo estado estiveram à frente durante o caminho. Desafiado pelo Palmeiras, o Corinthians venceu tanto a ida quanto a volta pelas oitavas e conquistou a vaga na fase seguinte. Do outro lado, o Cruzeiro superou o Atlético-MG nas quartas de final, com duas vitórias por 2 a 0.
Outro ponto em comum entre os times é a solidez defensiva. Nos seis confrontos de Cruzeiro e Corinthians nesta edição da Copa do Brasil, em nenhuma oportunidade as equipes sofreram gols. Já sobre bolas na rede, os comandados de Jardim fizeram 11, enquanto o time de Dorival Júnior marcou oito.



