Trends-IE

Vasco está na final da Copa do Brasil! Emoção, sofrimento e a esperança de um título que a torcida merece

O Vasco está na final da Copa do Brasil. Depois de tantos e tantos anos a torcida grita e a gente merece. A gente merece muito e merece demais esse título. Vamos jogar contra o Corinthians. Um grande rival. A verdade é que não há favorito para essa final, porém o Vasco está com sangue nos olhos em busca dessa consagração.

Em 2026 a Nike chega para ser a fornecedora de material esportivo do Vasco. O engajamento do anúncio foi espetacular. Foi incrível! O contrato é de R$ 250 milhões por 7 anos, equivalendo a cerca de R$ 35 milhões anuais. O valor pode aumentar com base em desempenho do clube e vendas de produtos. Alguém duvida que vai vender muito?

Os números de engajamento do anúncio da parceria entre Nike e Vasco foram muitos animadores. Em menos de 10 horas, superou 6,5 milhões de visualizações. Para comparar, o vídeo do acordo com o Atlético-MG teve 2 milhões de visualizações em duas semanas. A fornecedora comemora. A marca Vasco é descomunal.

Voltemos para a Copa do Brasil. Contra o Fluminense foram dois bons jogos. O primeiro com uma virada espetacular, digna da história do clube, após jogada mágica de Rayan, um gol no fim do jogo de Vegetti que ainda perdeu o primeiro pênalti no segundo jogo, porém, não fez diferença, pois Léo Jardim estava lá. Como sempre está.

Aliás, uma das coisas que mais me traz emoção e alegria é ver o Rayan, o jovem cria do Vasco, filho de vascaínos. Ele está desde os cinco anos de idade no clube e hoje, mais do que nunca, fazendo a diferença. É um jogador, inclusive, que mereceria estar na Copa do Mundo de 2026, porém acima da seleção brasileira está o Vasco da Gama.

Então por mais que eu torça para que Rayan esteja na Copa do Mundo 2026, sabendo o quanto isso é difícil – e até improvável, torço ainda mais para que ele jogue muito contra o Corinthians nos dois jogos que restam e que o Vasco se consagre campeão para alegria dessa imensa torcida de alcance mundial.

Fotos: Matheus Lima/Vasco

A paixão do vascaíno é uma coisa sem precedentes, sem explicação.

De todos os amores que eu tive o Vasco é o mais antigo, faz parte da minha vida, é minha história, é meu primeiro amigo de verdade. Eu que cresci com um pai tricolor que já não está mais nessa terra, mas com certeza está feliz por mim.

Eu que na minha juventude fui várias vezes até sozinho em jogos, assim como várias vezes também fui com vários amigos como o gigante Igor, o fanático Bruno, o velho Thiago, o pequeno Prego.

Amo São Januário, mas sempre fui mais um torcedor de Maraca. Quantas alegrias tive no Maracanã vendo o Vasco jogar.

Nos últimos anos, claro, não muitas. São várias dificuldades com um clube se afundando em dívidas, muitos problemas, mas a torcida sempre apaixonada. Sempre. Inspirada, leal, a torcida vascaína é surreal.

Fotos: Matheus Lima/Vasco

No segundo jogo da semifinal, o Vascão jogava melhor. Tudo fluía tranquilo até que um erro de um dos nossos principais craques virou o gol do Fluminense. Paulo Henrique, o lateral-direito que representa o Vasco na seleção brasileira foi tentar tirar a bola e fez gol contra. Claramente ficou abalado. Foi um dos piores jogos que já vi de Paulo Henrique – e ele joga muito – e não é por isso que perde credibilidade ou força com a torcida. Faz parte, quem nunca errou na vida?

E agora que venha o Corinthians, que venha mais um show de emoções e que, finalmente, após tantos anos, possamos gritar: É campeao!

Caso não seja, tudo bem, a torcida seguirá imensa e apaixonada, resiliente, resistente. Rio de Janeiro, brasileiro, meu irmão. Eu sou Vasco da Gama, tantas vezes campeão.

Receba notícias no WhatsApp e e-mail

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top button