Benfica e Sporting com goleadas expressivas em nova ronda da Liga
O Sporting não sentiu, este domingo, dificuldades para levar de vencida, por 8-1, o Sporting de Braga, na AMCO Arena, em jogo da 13.ª jornada da fase regular da Liga Placard.
A primeira parte dos leões foi de grande nível, com total superioridade sobre o adversário, longe dos desempenhos apresentados nas últimas temporadas. Os ferros da baliza defendida por Dudu ajudaram a que o resultado fosse mais equilibrado do que devia ser.
Os comandados de Nuno Dias saíram para o intervalo, com uma vantagem de dois golos (0-2) graças a bis de Pauleta.
A entrada forte dos visitantes no arranque da etapa complementar foi decisiva para apurar o vencedor do encontro. Bruno Pinto (22′) e Allan Guilherme (23′)- marcou à anterior equipa- deram maior conforto ao emblema de Alvalade.
Aos 26′, Hugo Neves também aplicou a ‘lei do ex’, através da cobrança de uma grande penalidade. Este lance teve apenas o condão de ‘enfurecer’ mais o leão, que manteve a veia goleadora. Bruno Pinto (31′), Felipe Valério (33′) e Tomás Paçó (33′ e 38′).
O Sporting continua no segundo lugar da classificação, com 33 pontos, a seis do Benfica, atual campeão nacional.
Líder passeia em Vila do Conde
O Benfica reforçou, na manhã deste domingo, o estatuto de líder invicto da Liga Placard, ao vencer de forma categórica o Rio Ave, por 102, no Pavilhão dos Desportos de Vila do Conde.
As águias decidiram cedo o rumo do encontro. O golo inaugural surgiu aos 5′, por Afonso Jesus. O coletivo benfiquista não tirou o pé do acelerador. Raúl Moreira ampliou e, ainda no mesmo minuto (6′), Tchuda fez o 0-3.
Aos 8′, Diego Nunes reforçou a supremacia encarnada. No minuto seguinte, forte contrariedade na equipa local, após expulsão de Moreira. Aos 12′, Peléh aproveitou um erro defensivo para aplicar a mão cheia no resultado.
Antes do intervalo, um golo para cada lado. O Benfica voltou a marcar aos 19′, por Silvestre, na conversão de um livre de 10 metros. Já em cima do apito, João Lopes reduziu para a formação vilacondense.
A história da segunda parte não foi diferente. O Benfica controlou por completo as incidências do encontro e continuou com apetite pelo golo.
Aos 22′, o guarda-redes Léo Gugiel subiu na quadra e também inscreveu o nome na ficha de marcadores. Dois minutos depois (24′), Silvestre bisou e elevou a contagem.
O Rio Ave ainda conseguiu reduzir, aos 25′, por Rúben Góis, na conversão de uma grande penalidade, mas a reação do Benfica foi imediata. Logo no minuto seguinte, Pany Varela fez o 9-2. Já perto do final, aos 38′, Kutchy fechou a contagem, ao aproveitar uma assistência do guardião Diogo Carrera, fixando o resultado final.
Dérbi na Liga dos Campeões
Benfica e Sporting, duas das melhores equipas a nível europeu e mundial, recorde-se, vão medir forças nos quartos de final da Liga dos Campeões, com os encontros a terem lugar em fevereiro e março de 2026. Certo é que a final four da competição, em maio, vai contar com uma equipa portuguesa.
Leia Também: EM DIRETO: Famalicão vai vencendo antes do Moreirense-Benfica



