Carrascal justifica aposta de Filipe Luís e lidera Flamengo em noite de Libertadores no Maracanã lotado

O relógio superava os 42 minutos do segundo tempo, em uma noite tensa no Maracanã, quando Carrascal recebeu de costas na intermediária. Com um movimento, superou o marcador do Racing e lançou Bruno Henrique, mas seguiu a jogada até a bola sobrar de novo no seu pé e balançar as redes – com uma pitada de sorte.
Foi o desfecho de uma noite perfeita para a principal surpresa de Filipe Luís na escalação rubro-negra. Contratado para ser a “sombra” de Arrascaeta, Carrascal ganhou espaço na vaga de Samuel Lino, na ponta esquerda, mas não se limitou apenas a esta área.
ESPN no Disney+
Esportes da ESPN, filmes e séries em um só lugar. Encontre tudo que você gosta no DisneyPlus.
Segundo dados do DataESPN, departamento de estatística e pesquisa da ESPN, o colombiano liderou alguns dos principais quesitos ofensivos do Flamengo. Além do gol, destacou-se em finalizações no alvo, chances criadas, ações na área do Racing e dribles.
Os números de Carrascal no Flamengo:
Após a partida, recebeu elogios de Filipe Luís, que enxerga a nova versão de Carrascal como a melhor da carreira.
“O Flamengo busca jogadores com muita qualidade, que sejam diferentes com a bola no pé. Principalmente o que me deixa mais feliz com o Carrascal é que é um jogador que melhorou ainda mais, desde que estava na Rússia e chegou aqui, a tomada de decisão no terço final”, exaltou o treinador.
Relacionado
2 Relacionado
“É um jogador mais letal do que era. Não sei se em algum momento da carreira ele foi tão criativo e determinante perto da área. Foi um jogador que foi bastante estudado e sabíamos da qualidade que ele tinha”.
A tendência é que, após decidir a semifinal e deixar o Flamengo mais perto da decisão da Libertadores, Carrascal ganhe cada vez mais espaço entre os titulares. Em 12 jogos pelo clube, são dois gols e quatro assistências. A noite desta quarta, porém, tem um espaço diferente.
“Hoje foi um dia espetacular. Tive meu pai aqui. Foi uma motivação a mais. Ter meu pai na arquibancada é lindo, foi uma motivação extra. A torcida também. Aqui eu jogo com Arrascaeta, Pedro, Luiz Araujo, Jorginho, Pulgar… eles têm uma qualidade impressionante. Eles facilitam o trabalho”, celebrou o colombiano.
Carrascal decidiu ida da semifinal da Libertadores entre Flamengo e Racing no Maracanã Jorge Rodrigues/ Agif/Gazeta Press




