Trends-UK

Apagar pesadelo Marselha: 1-6, três vermelhos e muita contestação a Amorim


Sporting perdeu por 0-2 em Alvalade num jogo marcado pelas expulsões de Esgaio e Pedro Gonçalves – Foto: IMAGO


Sporting perdeu por 0-2 em Alvalade num jogo marcado pelas expulsões de Esgaio e Pedro Gonçalves – Foto: IMAGO

Na memória de todos os leões está a dupla jornada com os gauleses, na fase de grupos da Liga dos Campeões em 2022/2023, que terminou com ‘score’ de 1-6, muitas expulsões e uma onda de criticas a… Ruben Amorim. Histórico com os gauleses é favorável, mas Marselha é espinha encravada em Alvalade

Nenhum treinador gosta de utilizar a palavra vingança, mas o duelo desta noite, em Alvalade, em caso de vitória, terá um gosto especial para muitos dos jogadores que vão estar em campo. Isto porque na memória recente dos leões estão dois jogos com o Marselha que coincidiram com dois desaires em que quase tudo correu mal.

Falamos do duplo confronto na fase de grupos da Liga dos Campeões de 2022/2023, ainda com Ruben Amorim ao leme, diante de um adversário que, no conjunto dos dois jogos, terminou com um score de… 1-6. Primeiro com uma goleada em terras gaulesas, por 1-4, partida em que o Sporting, curiosamente, até começou a vencer com o golo de Trincão logo aos 3’. Uma alegria que durou pouco tempo, pois aos 16’, já o Marselha tinha dado a volta ao marcador por Alexis Sánchez e Harit. Pior: aos 23’ o Sporting, com a expulsão de Adán, ficou reduzido a 10 e hipotecou uma partida em que ainda sofreu mais dois golos. Por Balerdi e Mbemba, ex-FC Porto.

Uma semana depois… novo pesadelo. Desta vez em Alvalade. Jogo carregado de incidências e marcado pelo… vermelho. Duas expulsões (Esgaio, 19’, e Pedro Gonçalves, 61’) que originaram mais um desaire, por 0-2, com golos de Guendouzi e novamente Alexis Sánchez. Dessa equipa ainda resistem leões como Inácio, Matheus Reis, Morita, Trincão e Pedro Gonçalves, titulares nessa dupla jornada, mas também… Luis Suárez, que não saiu do banco dos franceses na partida de Alvalade.


Pedro Gonçalves também foi expulso no único confronto do Marselha em Alvalade – Foto: IMAGO

O balanço dos confrontos contra equipas gaulesas é, ainda assim, positivo. Em 23 jogos diante de adversários franceses, os leões somam 10 vitórias, 5 empates e 8 derrotas (duas das quais com o Marselha). Em casa, por sua vez, apenas três desaires. Na derrota já referida com o Marselha, além do Sochaux (0-1, 2004/2005) e Bastia (1-2, em 1977/1978). Ambas na então designada Taça UEFA.

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top button