Presidente da LDU elogia Leila e Abel e admite favoritismo do Palmeiras: “Somos os azarões da Libertadores”

LDU reconhece favoritismo do Palmeiras
O Palmeiras enfrenta nesta quinta-feira (23), às 21h30, a LDU, do Equador, que voltou às semifinais da Libertadores após 17 anos. A última vez que a equipe equatoriana chegou tão longe no torneio foi em 2008, quando conquistou o título diante do Fluminense
© Cesar GrecoLeila e Abel Ferreira no Palmeiras. Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Quem reconhece a dificuldade é Isaac Álvarez, presidente do clube, que concedeu entrevista à ESPN. O dirigente classificou a LDU como o “azarão” da competição: “Estamos em um momento de muita alegria. Estamos muito contentes e, na medida do possível, desfrutando. Mas também temos uma responsabilidade que é a honra de representar o futebol equatoriano contra grandes clubes do Brasil e Argentina. Consideramos que a LDU é um ‘azarão’ no torneio. Nosso objetivo foi passar da fase de grupos e depois seguir”.
Álvarez também elogiou o trabalho do treinador Tiago Nunes e a ligação criada com os jogadores: “O Tiago Nunes (treinador) foi muito importante [para isso] por tudo que somou e o que representa, houve um vínculo com cada um dos jogadores e todos da LDU. Vemos essa partida contra o grande clube do Palmeiras como a mais difícil do ano e dos últimos anos, claro, pela Libertadores”.
Elogios a Abel e Leila
Isaac Álvarez aproveitou para enaltecer Leila Pereira, presidente do Palmeiras, após o encontro realizado na Conmebol na última semana. A reunião também contou com os presidentes de Racing e Flamengo, outros semifinalistas, e teve como pauta a organização, logística e segurança da final da Libertadores.
“O Palmeiras é uma instituição que é uma referência para a América e para o mundo. Conheci a presidente Leila Pereira, presidente estupenda, vamos recebê-la com a delegação”, afirmou Álvarez, destacando o respeito pelo trabalho da dirigente palmeirense.
LDU na Libertadores. Foto: Alexandre Schneider/Getty Images
O presidente da LDU, treinada pelo brasileiro Tiago Nunes, também fez questão de elogiar Abel Ferreira: “[Tenho] Os melhores conceitos [sobre Abel Ferreira]. O que o Palmeiras fez foi grande nos últimos anos, o mantendo como treinador. Isso mostra o bom trabalho que está fazendo. Conhece o clube, os jogadores, o que é a Libertadores, ganhou títulos. Somou ao que é o Palmeiras ao nível mundial, sempre há nosso respeito por isso“.
Campanha da LDU
Nesta edição da Libertadores, a LDU superou dois clubes brasileiros no mata-mata: Botafogo, nas oitavas de final, e São Paulo, nas quartas. Em ambos os confrontos, o time equatoriano venceu em Quito, local do jogo desta noite, por 2 a 0, mostrando força diante da sua torcida.
“Como a LDU demonstrou em partida anteriores, contra rivais de muita hierarquia e respeito como Botafogo e São Paulo, a responsabilidade e o objetivo é fazer um bom partido em Quito e fechar os outros dois tempos no Brasil. Sabemos os quilates que o Palmeiras tem, a equipe e o peso que tem na América e no mundo. Será uma honra enfrentá-los e Deus queira passar à final”, concluiu Álvarez.



