Neymar comete pênalti, Santos cede empate ao Mirassol e segue perto do Z4

Neymar vira zagueiro e bobeia. Bom para Reinaldo. O 2º tempo começou bastante equilibrado, e dois lances envolvendo Neymar geraram o empate. Primeiro, o camisa 10 cometeu falta em Lucas Ramon na ponta direita, e a cobrança ensaiada do Mirassol acabou com bate-rebate e posse de Reinaldo. O lateral-esquerdo deu um drible curto em Neymar, que não perdeu a viagem e atingiu o adversário dentro da área. Resultado? Pênalti marcado após VAR e gol do camisa do lateral: 1 a 1.
Reinaldo comemora gol do Mirassol sobre o Santos em duelo do Brasileirão Imagem: Mauricio De Souza/AGIF
Ataques renovados. O gol fez Vojvoda agir rápido, e Robinho Jr e Guilherme entraram nos lugares de Barreal e Lautaro Díaz antes de Rollheiser substituir João Schmidt — os visitantes responderam com uma troca quase que unificada do trio de ataque: Shaylon, Carlos Eduardo e Chico da Costa foram acionados por Rafael Guanaes.
Santos tenta, mas… Os minutos finais da partida voltaram a ter os donos da casa pressionando. O problema é que Walter estava atento até o apito final — tanto em chute de Robinho, quanto em cabeçada de Zé Ivaldo e até mesmo em um “chute-cruzamento” que surgiu a partir de Neymar.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 1×1 MIRASSOL
Data e horário: 19 de novembro de 2025, às 21h30 (de Brasília)
Competição: 34ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Thiago Henrique Neto Correa Farinha
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira
Cartões amarelos: Zé Ivaldo (SAN)
Cartões vermelhos: não houve
Gols: Neymar (SAN), aos 3 min do 1º tempo; Reinaldo (MIR), aos 14 min do 2º tempo
SANTOS: Brazão; Igor Vinícius (Mayke), Adonís Frias, Zé Ivaldo e Souza; João Schmidt (Rollheiser), Willian Arão e Zé Rafael (Bontempo); Barreal (Robinho Jr), Neymar e Lautaro Díaz (Guilherme). Técnico: Juan Pablo Vojvoda
MIRASSOL: Walter; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo; José Aldo (Neto Moura), Danielzinho e Gabriel (Guilherme Marques); Negueba (Carlos Eduardo), Alesson (Shaylon) e Cristian (Chico da Costa). Técnico: Rafael Guanaes




