Brasília Hoje: Apoiadores de Lula celebram prisão de Bolsonaro com fogos de artifício, champanhe e trompetista

Apoiadores do presidente Lula (PT) se reúnem na manhã deste sábado (22) em frente à superintendência da Polícia Federal em Brasília, onde o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está preso.
O militante Fabiano Trompetista tocou em seu instrumento a marcha fúnebre e a música “Tá na hora do Jair”, e foi aplaudido. Três mulheres (uma com uma camiseta estampada a frase “lava tua alma Brasil”) estouraram uma champanhe em frente da entrada da superintendência, e gritavam palavras de ordem como “vai para Papuda”, “Bolsonaro na cadeia” e “grande dia”. Carros que passavam na rua em frente ao local também buzinavam e gritavam palavras de ordem.
Enquanto a deputada Bia Kicis (PL-DF), aliada próxima de Bolsonaro, falava à imprensa, foram soltados fogos de artifício. “Esse é o tipo da coisa, você vê pessoas comemorando tanta injustiça”, se queixou a parlamentar.
Também há apoiadores de Bolsonaro no local. Uma mulher usava a bandeira do Brasil amarrada nas costas, outra tinha adesivos na boca. Em um momento houve um princípio de bate-boca entre os dois grupos, mas logo dispersou.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS




