Ruben Amorim deixa aviso a quem conhece bem do Sporting

Manuel Ugarte não está a ter vida fácil no Manchester United, sobretudo nos últimos três jogos, nos quais somou apenas 27 minutos.
Na conferência de imprensa de antevisão à receção ao Everton, marcada para segunda-feira (20h00), Ruben Amorim abordou o mau momento do antigo médio do Sporting e deixou um aviso.
«Muitos jogadores muito bons vêm para cá e, às vezes, têm dificuldades. Ele [Ugarte] está com dificuldades neste momento, mas o nosso trabalho é tentar ajudar os nossos jogadores e tudo pode mudar», frisou o técnico português.
«Há cinco semanas, o ambiente era completamente diferente, por isso sei que o Ugarte está com dificuldades neste momento, e o meu trabalho é tentar ajudá-lo a sentir-se como jogador, tal como senti quando ele era jogador do Sporting, por exemplo. Mas é um mundo diferente e ele precisa de se adaptar e de melhorar, especialmente nos treinos», acrescentou Amorim.
Ruben Amorim foi também questionado sobre a evolução dos red devils, sobretudo em relação ao início da época, e acerca da capacidade da equipa «resistir a tempestades.»
«Sempre tive essa sensação. Acho que também é meu trabalho, especialmente no nosso clube, ter sempre essa sensação. Isso dá-me um sentido de urgência em todos os treinos que faço. Além disso, ao jogar todos os jogos da Premier League, percebe-se que tudo pode mudar muito rapidamente, porque todas as equipas podem ganhar qualquer jogo. Se olharmos para a parte de baixo da tabela, vemos que as equipas têm muitos pontos. Tudo pode mudar num instante. Não gosto de dizer que a tempestade acabou, mas estamos mais preparados para qualquer tempestade neste momento. Vamos levar essa sensação de urgência para todos os jogos», atirou.
Siga o perfil de A BOLA no Google




