Trends-IE

Maresca: Estevão e Yamal podem ser os próximos Messi e Ronaldo

O técnico do Chelsea, Enzo Maresca, diz que Estevão e Lamine Yamal provavelmente serão os próximos Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.

Estevão superou Yamal no primeiro encontro entre os dois melhores jovens de 18 anos do futebol mundial, marcando um gol impressionante enquanto o Chelsea dominava o Barcelona, ​​​​com 10 jogadores, na vitória por 3 a 0 e avançando para os oito primeiros colocados da Liga dos Campeões.

Yamal, que ficou em segundo lugar na premiação da Bola de Ouro, teve uma noite difícil em Stamford Bridge, quando seu companheiro de seleção espanhola, Marc Cucurella, o impediu de jogar com um excelente desempenho defensivo.

Os dois jovens de 18 anos mais valiosos do futebol mundial

  • Lamine Yamal e Estevão são considerados os jovens de 18 anos mais valiosos do futebol mundial pelo CIES Soccer Observatory.
  • Yamal está avaliado em 350 milhões de euros (307,5 ​​milhões de libras), enquanto Estevão está um pouco atrás em 118 milhões de euros (103,7 milhões de libras).

O astro do Barcelona e do Brasil, Raphinha, companheiro de equipe de Yamal e Estevão, disse antes do jogo que espera que a dupla reproduza Messi e Ronaldo, lutando pelo prêmio de melhor jogador do mundo nos próximos anos.

E, falando com BeIN Esporteso técnico do Chelsea concordou plenamente: “Como disse Raphinha, provavelmente nos próximos 10, 15 anos, Estevão e Lamine Yamal provavelmente serão os próximos Messi e Ronaldo.

“Mas para ambos eles têm 18 anos. Eles precisam aproveitar, tentar melhorar a cada dia. Isso é o mais importante para eles.”

Imagem:
Estevão, do Chelsea, comemora o segundo gol de seu time contra o Barcelona

No entanto, entre essa entrevista e a subsequente conferência de imprensa, o treinador italiano mudou de ideias.

Quando questionado se a passagem de Estevão por Pau Cubasi antes de seu gol o lembrava de um jovem Messi, Maresca respondeu: “O gol que Estevão marcou me lembrou aquele que ele marcou contra nós na Copa do Mundo de Clubes. É muito parecido, a mesma ação.

“Ele precisa relaxar. Ele precisa aproveitar seu futebol, ele precisa jogar futebol. Ele e Lamine [Yamal] são garotos tão jovens aos 18 anos, se você começar a falar sobre Ronaldo e Messi, isso é muita pressão para garotos como eles.

“Eles precisam chegar ao campo de treinamento felizes com os treinos, mas quando você começa a compará-los com os dois, é demais para eles”.

Estevão: Momento mais especial da minha carreira

Imagem:
O golo de Estevão valeu-lhe o terceiro golo em tantos jogos da Liga dos Campeões pelo Chelsea desde a sua transferência no verão

Estêvão diz que marcar contra o Barcelona foi o “momento mais especial” da sua jovem carreira.

O internacional brasileiro deixou o zagueiro do Barcelona, ​​Pau Cubarsi, como morto antes de chutar para o alto da rede com o pé direito mais fraco e colocar o Chelsea em vantagem por 2 a 0 naquela noite.

Com esse gol, Estevão se tornou o terceiro adolescente a marcar em cada uma de suas três primeiras partidas na Liga dos Campeões, depois de Kylian Mbappe (18 anos 113 dias) e Erling Haaland (19 anos 107 dias).

“Não tenho palavras para resumir como estou me sentindo agora”, disse Estevão ao Amazon Prime. “Foi realmente uma noite perfeita. Só tenho a agradecer a Deus por fazer tudo acontecer para mim.

Use o navegador Chrome para um participant de vídeo mais acessível

Steve Sidwell considera sensacional a vitória do Chelsea na Liga dos Campeões sobre o Barcelona em Stamford Bridge.

“Foi tudo muito rápido para mim [for my goal]. Aconteceu antes que eu percebesse. Acabei de encontrar algum espaço, passei e marquei o gol. Foi um momento muito especial para mim na minha carreira e espero marcar muitos mais.

“Sim, foi definitivamente o momento mais especial da minha carreira. Espero continuar marcando cada vez mais por muitos anos.”

Cucurella: Estevão alcançando Yamal rapidamente

O zagueiro do Chelsea e da Espanha, Marc Cucurella – companheiro de equipe de cada um desses talentos prodigiosos – acredita que Estevão está atrás de Yamal, mas alcançando rapidamente a estrela do Barcelona.

Yamal estreou-se no Barcelona aos 15 anos e já é campeão europeu pela Espanha e duas vezes vencedor da LaLiga pelo seu clube.

Enquanto isso, Estêvão só começou a jogar na Europa quando se mudou do Palmeiras para o Chelsea, no verão.

“A principal diferença é que Estêvão talvez tenha chegado agora à Europa e [he is] talvez alguns anos atrás em Lamine [Yamal]. Mas ele mostrou hoje que tem muita personalidade e boa qualidade”.

Questionado se Estevão está alcançando Yamal rapidamente: “Sim. Ele é um cara especial. Temos gente boa no vestiário, então espero que possamos ajudá-lo”.

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top button